i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna inicia discussões para implantação da tecnologia 5G no município

Um encontro ocorrido na quarta-feira passada, dia 4, deu início às discussões para a regularização para a implantação dos equipamentos de infraestrutura das antenas 5G no município de Itabuna. Em formato de teleconferência, foi promovido pela Prefeitura em parceria com a Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações (ABRINTEL), contando com a participação de técnicos e servidores das municipais secretarias envolvidas na temática.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





A tecnologia 5G, introduzida no Brasil no ano passado, já está disponível em todas as capitais e começa a se expandir para os municípios do interior do país. Trata-se de uma evolução tecnológica de comunicação móvel que promete rede mais potente e veloz, com menor impacto ao meio ambiente e uma cobertura mais ampla e eficiente.


Segundo a secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, a partir de agora será definida uma comissão composta por servidores das secretarias para análise e construção do Projeto Lei a ser encaminhado ao Legislativo ainda neste ano.


“Para que esta evolução tecnológica chegue à Itabuna, existe a necessidade de elaboração de Lei Municipal que discipline a instalação destes equipamentos de infraestrutura de suporte para as antenas 5G em seus aspectos urbanísticos e ambientais”, explicou a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito