i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna capacita agricultores familiares na técnica da polinização

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), iniciou um projeto pioneiro na região para os pequenos produtores rurais: a polinização artificial, que nada mais é que o transporte do pólen. A técnica consiste na transferência manual de pólen usando um pincel dentro do mesmo indivíduo   ou entre diferentes plantas. É um método amplamente utilizado na agricultura, especialmente em culturas que dependem de polinizadores, como abelhas, por exemplo.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




O resultado é muito satisfatório, chegando a triplicar a produção de acordo com o técnico agrícola, Cleumo Henrique (Pardal). Ele está ensinando a técnica aos agricultores familiares, por meio das associações que já foram cadastradas na SEAGRIMA desde o início da gestão do prefeito



Augusto Castro (PSD).

Para o titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Itabuna, secretário Moacir Smith Lima, esse é mais um grande benefício que a secretaria traz para os pequenos agricultores familiares itabunenses.

O engenheiro agrônomo da SEAGRIMA, Pedro Jerônimo, reforçou que a polinização artificial pode resultar em frutas e vegetais de maior qualidade, com características como tamanho, cor, textura e sabor aprimorados. O resultado disso vai direto para a mesa das famílias itabunenses.

“Ao longo de sua gestão, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), tem reforçado a importância de apoio ao pequeno produtor e a agricultura familiar, que tem muito potencial para fortalecer ainda mais a economia do município e da região sul do Estado”, sintetiza o secretário Moacir Smith Lima.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito