i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Sec. de Promoção Social e Combate à Pobreza faz visitas para atualização do CadÚnico

Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) estão recebendo a visita das equipes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) da Prefeitura de Itabuna para a confirmação e atualização de dados cadastrais. A ação foi determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social para evitar fraudes. Nesta segunda-feira, dia 16, os entrevistadores estão no Bairro Pedro Jerônimo para visitar famílias unipessoais, ou seja, pessoas que vivem só, mas estão inseridas no CadÚnico.     (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“Cerca de 50% das informações estão irregulares e muitas pessoas acabam recebendo um valor que não necessitam”, disse Eudes Santos, assistente social da SEMPS.


Atualmente 23.875 famílias unipessoais estão cadastradas. Mais de 12 mil já foram visitadas e houve a constatação de cinco mil com alguma irregularidade. “É uma Qualificação Cadastral  que também visa regularizar cadastros com  divergência de dados, para garantir o pagamento do benefício”, explica Eudes.


Na sexta-feira passada, dia 13, os entrevistadores estiveram em Ferradas, onde foram visitadas 62 famílias. O trabalho de Qualificação Cadastral será contínuo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito