i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Os 78 anos do Tiro de Guerra é Comemorado na Câmara de Itabuna

Em clima de reverência, disciplina e alegria, um grupo de atiradores do Tiro de Guerra participou de sessão especial, terça-feira (31), na Câmara de Itabuna. A convite do presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), aqueles jovens ocuparam o plenário acompanhados de familiares e superiores hierárquicos. Emocionado, o vereador destacou ser filho de um sargento da Polícia Militar, tem um filho militar e também serviu quando jovem. “Os protagonistas da noite de hoje são vocês! Tenho certeza que levarão lições para a vida inteira; vocês entraram de uma forma e vão sair de outra”, declarou. Comandante da unidade representante do Exército, o primeiro sargento Wallace Dousseau...

(Veja as Foto e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

(Assista os Vídeos de REELS no canal nachapaquentenoticias no Instagram)


 

 evidenciou o quão valorosa é a experiência dos escolhidos para compor uma turma do Tiro de Guerra. 



Ele compôs a mesa ao lado do tenente-coronel Soares Neto; major PM Javiel; subtenente Azevedo e subtenente Behrmann.

“Hoje é um dia de festa; ao longo desses anos, são mais de 13 mil atiradores formados em Itabuna. Acredito que é um impacto muito grande para a sociedade, que traz uma evolução pra todo mundo. Complementamos a formação que esses jovens têm em casa; faz diferença no caráter, na vida. Eles aprendem a ter respeito pelas instituições, pelos mais velhos, coisas que vêm se perdendo ao longo do tempo”, definiu o instrutor.

Ao centro do plenário, os 50 atiradores do TG, devidamente fardados e com semblante de orgulho e alegria. Um deles é Cauan Júnior Souza Santos, de 19 anos. Ele acorda às 4 hora, se apresenta às 5h45min da manhã e traduz o quão feliz está sendo a oportunidade.


“É uma experiência muito boa para nossa educação, quero seguir na carreira militar. Quem sabe um dia... Aprendemos a atirar, é importante pra a autodefesa. Estou realizado demais!”, afirmou, com olhos e sorriso brilhantes.

Mãe do reservista Felipe Airan..., de 19 anos, Solange Oliveira reconheceu os avanços na vida do rebento. “É muito satisfatório; meu filho é único e no Tiro de Guerra eles vivem como irmãos, camaradas. E tem a oportunidade de cursos; ele fez agora esse curso de brigadista, fez o de socorrista,  do Samu. Só tenho coisas positivas para falar”, pontuou.




O secretário Rosivaldo Pinheiro, representando o prefeito Augusto Castro (PSD), citou a dimensão do aprendizado que acompanha a vida inteira de um atirador do Tiro de Guerra. “Vocês ajudam na festa do padroeiro [São José], ajudaram muito na enchente. Aqui estão facetas de compreensão da completude humana, envolvimento na cidadania, de alimentar sonhos; é a fase de compartilhar conhecimento, de ensinamento de vida”, assinalou o secretário.




O presidente da CDL, Carlos Leahy, manifestou a felicidade de saber que o Tiro de Guerra permanecerá em Itabuna. Ele foi entusiasta para que a prefeitura arcasse com a reforma da sede onde funciona a unidade, quando foi condenada pela Defesa Civil. Ali, a Câmara interveio, através de Erasmo Ávila.




“Temos orgulho de manter o TG em Itabuna; torcemos pelo dia em que será aumentado o número de atiradores por turma. Antes, eram 100 por ano. Após servir, tornam-se cidadãos que dão orgulho e ficam os vínculos de amizade”, vibrou.


Também prestigiaram a sessão o presidente da Loja Maçônica Antônio Costa, Joel Macedo; o representante da Maçonaria Marapuã, de Camacan, Aderbal Martins. Todos os presentes para testemunhar e aplaudir a cerimônia que também entregou certificados àqueles brigadistas.

 


VEJA AQUI TODAS AS FOTOS
















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito