i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura apoio o 1º Encontro de Cacau de Alta Produtividade 500@ + Sustentável


A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA) deu apoio e esteve presente no 1º Encontro de Cacau de Alta Produtividade 500@ + Sustentável que aconteceu nesta semana no Teatro Municipal Candinha Dória. O evento contou com mais de 600 participantes. A secretaria ofereceu apoio ao encontro de cacauicultores que reuniu especialistas em diversas áreas agronômicas e produtores familiares, a pedido do presidente do Instituto do Chocolate, Erlon Botelho.    (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Mais de 60 pequenos produtores da agricultura familiar, 18 profissionais da SEAGRIMA, dentre técnicos agrícolas, agrônomos e biólogos, participaram.



O 1º Encontro de Cacau de Alta Produtividade 500@ + Sustentável não apenas atingiu suas metas, mas também solidificou seu papel como um acontecimento de inovação e sustentabilidade na cacauicultura e provavelmente fará parte do calendário anual de eventos agronômicos e sustentáveis do município. Para o diretor de Agricultura da SEAGRIMA, Miranildo Góes, o evento foi de extrema importância para a Região Cacaueira e principalmente para os agricultores familiares que recebem assistência técnica e extensão rural fornecida pela Prefeitura. Segundo ele, a participação deles neste encontro, teve como meta o melhor aproveitamento do espaço físico de suas propriedades e o aumento da produtividade de culturas já existentes.




No encontro foram tratados diversos temas agrícolas, dentre a polinização mecânica do cacaueiro, visando maior produtividade, mercados, inovação e sustentabilidade na cacauicultura. O sucesso do evento destaca o potencial de crescimento e melhoria contínua do setor na Bahia, trazendo perspectivas positivas para o futuro.


 Segundo o titular da SEAGRIMA, secretário Moacir Smith Lima, está e mais uma boa a iniciativa do setor privado que demonstrou a sua eficiência o quanto tem sido relevante o trabalho de pesquisa de material genético para aumentar a resistência do cacaueiro frente à vassoura-de-bruxa. Agora, mais uma vez colabora na questão de pesquisa de novas tecnologias visando o aumento de produtividade da cultura do cacau juntamente com a CEPLAC.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito