i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna faz mutirão no Jorge Amado para cadastramento de famílias no REURB

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), realizou mutirão para o cadastramento de famílias residentes no Bairro Jorge Amado neste sábado, dia 11, das 9 às 12 horas. A iniciativa faz parte do Programa Meu Lugar, executado pela administração do prefeito Augusto Castro (PSD) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Durante o mutirão, o atendimento acontecerá na Unidade Básica de Saúde, Doutor Mário Peixoto. Serão atendidas famílias residentes nas ruas Lírio, Floresta, Gravatá, Margarida, Roseira, Bromélia, Angélica, Alecrim, Graviola e Orquídea. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)


Segundo o titular da SEPLAN, José Alberto de Lima Filho, depois da coleta de documentos pessoais e dos imóveis das famílias o processo será encaminhado ao Cartório de Registro de Imóveis para a regularização e emissão de escrituras e registros gratuitamente pelo Programa de Regularização Fundiária (REURB).

 

Já foram entregues títulos de propriedade a 256 famílias residentes no bairro Novo Mangabinha e a outras 120 do Jorge Amado. O Meu Lugar tem como foco beneficiar famílias de baixa renda que possuem cadastro no CadÚnico e são donas de imóveis sem a devida regularização fundiária, ou seja, sem o registro no Cartório de Registro de Imóveis.

 

Segundo o secretário municipal de Planejamento, José Alberto de Lima Filho, o Município tem cerca de 80% de sua área territorial urbana ainda carente de regularização. Por isso, o prefeito Augusto Castro (PSD) determinou que o Programa Meu Lugar seja acelerado para que haja a inclusão de mais famílias.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito