i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna distribui alimentos do PAA para instituições socioassistenciais


 Nesta terça-feira, dia 7, produtos da agricultura familiar estão sendo distribuídos às instituições socioassistenciais de Itabuna.  Entre as beneficiadas estão o Abrigo São Francisco, Centro POP, Casa da Criança, Casa do Adolescente e Casa da Mulher. Ao todo o Programa atende a 36 instituições socioassistenciais. A entrega dos gêneros hortigranjeiros integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e gerido em nível local pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)







Neste ano, o Governo Federal elevou o valor dos recursos do PAA que agora é de R$ 1, 9 milhão. Segundo o coordenador municipal do PAA, Marcelo Lisboa, que também é Chefe de Gabinete da SEAGRIMA, a compra é feita a cada 15 dias em 13  associações rurais.





Dentre elas, ele listou a Bela Flor, AGRAFAN e Roça do Povo, além de produtores locais do Serrado e Ribeirão Seco, Jacareci e  Itamaracá. “As vendas de verduras, frutas e hortaliças, aquecem a economia e ajuda na subsistência dessas pessoas”, disse Marcelo Lisboa.

Pela programação, amanhã, dia 8, serão atendidas as instituições Creche Irmã Margarida, GACC, GAPA e Lar Fabiano de Cristo. Na quinta-feira, dia 9, Aconchego e Fala.


Os agricultores familiares podem vender até R$ 15 mil por ano ao PAA.  Para fornecer alimentos ao Programa, as famílias e associações precisam ter ativo o Cadastro de Agricultor Familiar (CAF) e apresentar documentos pessoais e da terra.  “A proposta segue para Brasília e, se for aprovada, o fornecimento é liberado”, explicou Marcelo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito