(Veja os Vídeos e as Fotos, Click no Ícone Abaixo)
2º Vídeo
3º Vídeo
Esta é a primeira vez que a unidade hospitalar municipal recebe investimentos depois de 25 anos de funcionamento.
“É motivo de muita alegria fazer esta importante entrega, porque confirma a presença do Governo do Estado nesta região, além de mostrar a importância do município de Itabuna”, comentou a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana.Ela aproveitou para reforçar a importância da regionalização da saúde, frisando que o governador Jerônimo Rodrigues e toda sua equipe têm trabalhado muito para esta ampliação e regionalização da saúde na Bahia. “A entrega destes 10 leitos do CTI completamente requalificados e equipados pelo Governo do Estado mostra que estamos no caminho certo e apenas no começo”, realçou.
Durante visita às obras que seguem num ritmo acelerado e onde são investidos mais de R$60 milhões da SESAB, a secretária Roberta Santana fez questão de frisar que Itabuna terá um novo Hospital de Base. “Eu disse ao prefeito Augusto Castro que teremos o HBLEM 1 e o HBLEM 2, que vai ficar muito lindo! Todos nós estamos felizes em poder levar para mais perto da população um atendimento de qualidade e humanizado”, salientou.
Para o prefeito Augusto Castro (PSD), a entrega destes 10 leitos do CTI mostra o avanço das ações da Administração Municipal na área da saúde. “Tivemos a oportunidade de entregar essa primeira etapa do HBLEM ao lado da secretária Roberta Santana, mostrando mais uma vez que tem dado muito certo esse trabalho de parceria entre a Prefeitura de Itabuna e Governo do Estado”, disse.
Ele ainda lembrou que o Hospital de Base tem mais de 25 anos de história e merece passar por essa requalificação. “Esses novos leitos do CTI ajudarão muito a desafogar o atendimento Itabuna e também outras cidades do estado e salvar vidas”, argumentou Augusto Castro.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, considerou a entrega da CTI e dos equipamentos um presente. “Recebemos esse presente do Governo do Estado, leitos novos, totalmente equipados com osmose reversa para que possamos assistir melhor a nossa população. É importante lembrar que esta é apenas a primeira etapa de uma grande obra que está a todo vapor. Teremos 20 leitos de UTI, seis centros cirúrgicos, novo centro de diagnóstico, dentre outros equipamentos”, encerrou.
Presentes ainda, os secretários, de gestão, Moisés Figueiredo, de comunicação,
Tiago Barra, de governo, Rosivaldo Pinheiro, o diretor do Bolsa família, Rafael e da regulação, Anarone. Além de médicos, enfermeiros e servidores do hospital.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito