i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Decoração natalina estimula vendas em Itabuna onde comércio tem horário especial

 

Nesta semana, o comércio de Itabuna funciona em horário especial como forma de aquecer as vendas e criar mais oportunidade de compras para quem trabalha o dia todo.  Na quarta, quinta e sexta-feira, dias 20, 21 e 22, as lojas e demais estabelecimentos comerciais abrem das 9 às 22h. No sábado, dia 23, das 9 às 18h, enquanto no domingo, dia 24, das 9 às 13 horas de acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (SINDICOM), cuja direção está animada com a expectativa de elevação no percentual de vendas para os presentes de Natal e final de ano.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






A alteração nos horários é resultado de um acordo coletivo entre Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (SINDICOM) e o Sindicato dos Comerciários.




 

“Foi fundamental um alinhamento dessas entidades para que o calendário fosse montado” disse o secretário da Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Mauro Ribeiro.

 

Ele afirmou que o pagamento antecipado da segunda parcela do 13º salário pela Prefeitura de Itabuna  aqueceu as vendas no comércio e gerou uma expectativa   de incremento na  economia da cidade.  A estimativa do secretário de Indústria e Comércio, Mauro Ribeiro, é de que nesta semana, as lojas do varejo fiquem ainda mais  movimentadas.

 

O secretário lembrou que o varejo atravessou um período delicado no país durante o ano, por causa da variação na taxa de juros, mas que hoje o cenário é bem melhor. “Nossa região vai compensar o 1º semestre que foi bastante desafiador”, ponderou.

 

 Para o titular da Secretaria da Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), a decoração  do Natal  de Luzes e Sonhos, lançada oficialmente há dez dias pelo  prefeito Augusto Castro (PSD) na Praça Olinto Leone,  tem atraído mais pessoas para o centro da cidade. Além disso, as principais vias da cidade estão enfeitadas. “Tudo isso cria um clima de Natal e gera movimento”, falou.


SETTRAN

 

Durante todo o período de abertura especial do comércio, a Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) manterá 12 agentes durante o dia em toda a cidade para orientar o fluxo de veículos automotores. A informação é do diretor de Trânsito, Fernando Benigno.

 

Além disso, o Grupo de Ações Rápidas de Trânsito (GART) vai atuar na área central para atender eventuais ocorrências, como sinistros, ordenar o trânsito e coibir estacionamento em fila dupla, a utilização indevida de vagas para idosos e pessoas com deficiência (PCD).

 

Segundo o diretor, a SETTRAN também definiu vagas de embarque e desembarque em diversos quarteirões ao longo da Avenida do Cinquentenário com sinalização. Foram criadas mais de 10 vagas para atender  às necessidades de consumidores e comerciantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito