i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Só Depende de Você, Ter Uma Cidade Mais Limpa

          

ISTO É UM CRIME!!

A Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), e a empresa de coleta domiciliar de lixo Biosanear, além de agentes ambientais, têm empregado esforços extras para manter a cidade mais limpa. Mas é necessário que a população coopere com as iniciativas. A fim de conscientizar a população a respeito do descarte correto do lixo, foram instalados contêineres nos condomínios residenciais do município, além de realizados de cursos de educação ambiental durante todo o ano. No entanto, é possível observar que muitas pessoas ainda mantêm velhos hábitos prejudiciais para a própria saúde e da comunidade.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Este é o caso que vem sistematicamente ocorrendo nos condomínios residenciais Jardim América 1 e 2, nas proximidades do Nova Califórnia. A localidade está com muito lixo doméstico descartado fora das caixas coletoras e das casas-abrigos construídas para o depósito temporário do lixo até a chegada dos caminhões compactadores.

 



Além do Condomínio Jardim América, outro ponto viciado de descarte inapropriado de lixo é a Travessa Santa Rita, em frente à Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no Califórnia. Na localidade há um  agravante: profissionais de barbearias estão descartando lâminas cortantes sem nenhum tipo de embalagem de proteção. O diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini, alerta para a necessidade do uso correto de embalagens para o descarte adequado desse tipo de lixo, como forma de prevenir acidentes e doenças.


 

O descarte inadequado do lixo pode causar doenças como: febre tifóide, cólera,


amebíase, disenteria, giardíase, ascaridíase, leishmaniose, febre amarela, dengue, malária, leptospirose, peste bubônica e tétano. Além disso, facilita o surgimento de insetos (baratas, muriçocas, etc.), roedores  (ratazanas, etc. ) e animais peçonhentos (escorpião,  etc.).

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito