Na manhã da última segunda-feira (18), a Prefeitura municipal deu início ao processo de municipalização do trânsito de Itacaré. Para isso, primordialmente, serão feitas três audiências públicas, a primeira foi realizada hoje (18), e seguirão com mais duas, que acontecerão nos dias 21 e 28 de dezembro. Como explicado pelo Jorge Telles, representante da empresa EDST Cursos e Treinamentos, que é a responsável pela condução do processo. A municipalização vem para trazer ordenamento, organização, mobilidade e segurança.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
O trânsito municipalizado gera receitas que serão reivestidas no próprio trânsito na forma de ações educativas, estrutura, formação dos agentes entre outras.
Todo projeto será montado com a participação dos poderes executivo e legislativo, da sociedade civil, setor privado e demais setores sociais; contando com ampla participação popular, visando sempre atender às demandas da comunidade.
O Diretor de trânsito, Clodinaldo Santana, apontou os pontos positivos com os quais o município será beneficiado. "Com a municipalização, a cidade ganha autonomia e se fortalece. Será criada uma Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, que irá fazer a gestão, com profissionais totalmente capacitados e bem formados, garantido segurança e mobilidade para moradores, turistas e visitantes. E, para garantir a lisura e assertividade, será discutido do início ao final com toda comunidade itacareense" finalizou o Diretor de Trânsito.
Estiveram presentes na reunião, as secretarias municipais, o vice-prefeito Genilson Souza, o presidente da Câmara, Renilson Costa e demais vereadores, a sociedade civil organizada como as associações de mototáxis, táxis, associação do Campo Seco, lideranças políticas e sociedade civil em geral.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito