i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré Discute Municipalização do Trânsito

 

Na manhã da última segunda-feira (18), a Prefeitura municipal deu início ao processo de municipalização do trânsito de Itacaré. Para isso, primordialmente, serão feitas três audiências públicas, a primeira foi realizada hoje (18), e seguirão com mais duas, que acontecerão nos dias 21 e 28 de dezembro. Como explicado pelo Jorge Telles, representante da empresa EDST Cursos e Treinamentos, que é a responsável pela condução do processo. A municipalização vem para trazer ordenamento, organização, mobilidade e segurança. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O trânsito municipalizado  gera receitas que serão reivestidas no próprio trânsito na forma de ações educativas, estrutura, formação dos agentes entre outras. 


Todo projeto será montado com a participação dos poderes executivo e legislativo, da sociedade civil, setor privado e demais setores sociais; contando com ampla participação popular, visando sempre atender às demandas da comunidade.

O Diretor de trânsito, Clodinaldo Santana, apontou os pontos positivos com os quais o município será beneficiado. "Com a municipalização, a cidade ganha autonomia e se fortalece. Será criada uma Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, que irá fazer a gestão, com profissionais totalmente capacitados e bem formados, garantido segurança e mobilidade  para moradores, turistas e visitantes. E, para garantir a lisura e assertividade, será discutido do início ao final com toda comunidade itacareense" finalizou o Diretor de Trânsito.



Estiveram presentes na reunião, as secretarias municipais, o vice-prefeito Genilson Souza, o presidente da Câmara, Renilson Costa e demais vereadores, a sociedade civil organizada como as associações de mototáxis, táxis, associação do Campo Seco, lideranças políticas e sociedade civil em geral.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito