i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna divulga cronograma de matrículas para a Rede Municipal de Ensino

Atenção pais e responsáveis: a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação, publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, dia 3, as datas para as matrículas de alunos veteranos e novos na Rede Municipal de Ensino para  o ano letivo 2024. O período de rematrículas dos alunos que permanecerão na mesma escola que estudaram no ano passado e as matrículas dos transferidos que começaram no dia 4 de dezembro vai até o próximo dia 31 de janeiro.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 As matrículas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2024 para que as escolas não oferecem série subseqüente para novos alunos e para quem não renovou ainda a matrícula, acontecerá no período de 22 a 30 de janeiro e serão efetuadas nos seguintes postos definidos na Portaria nº 01/2024.

Os Postos de Matrículas funcionarão na Escola Municipal Lourival Oliveira Soares, em  Ferradas; Grupo Escolar Professora Creuza Pereira da Silva, no URBIS IV; Escola Municipal João Mangabeira Filho, no Mangabinha; Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado (CAIC), no Jardim Primavera

 Na Escola Municipal Verdes Campos, no Monte Cristo; Escola Municipal Margarida Pereira, no Pedro Jerônimo; Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso ( temporariamente no antigo Félix Mendonça), no Sarinha; Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), Centro; Núcleo de Tecnologia Municipal de Itabuna – NTM (CISO) e Escola 28 de Julho (CISO), no Fátima; e Escola Municipal Luiz Viana Filho, no Santo Antônio.

 Para efetuar as matrículas, o pai, a mãe ou o responsável devem se dirigir aos postos das 9 às 15 horas, com os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG; CPF (original); comprovante de residência atualizado; atestado de escolaridade ou transferência da escola anterior; cartão do SUS, carteira de vacinação atualizada; laudo ou relatório médico comprobatório para alunos público-alvo da Educação Especial – PAEE; duas fotos 3x4; NIS.  Já para atender alunos das escolas que têm EJA noturno, os Postos de Matrícula funcionarão das 18 às 20 horas.

 Os alunos que estudam nas unidades escolares da zona urbana e continuarão na mesma unidade, devem ser matriculados conforme o cronograma. A) Educação Infantil – Creche e Pré-Escola: 22/01/2024. B) Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º, 2ª, º, 4º e 5 º ano): 23/01/2024. C) Ensino Fundamental – Anos Finais (6º, 7º, 8º, 9º ano) e D) Educação Jovens e Adultos: 24/01/2024.

 As matrículas para estudantes novatos que vão ingressar na Rede Municipal de Ensino será entre 25 a 27 de janeiro também nos Postos de Matrícula. Já a matrícula para os alunos das unidades escolares do campo serão feitas nas próprias escolas nas datas de 22 e 23 de janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito