i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Pesquisador da Uesc participa da Operação Antártica XLII

                      

O professor e pesquisador Roberto Ferreira Machado Michel, do Departamento de Ciências Agrárias e Ambientais (DCAA) da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), está a bordo do navio de apoio oceanográfico Ary Rongel, participando da Operação Antártica XLII como parte integrante da Projeto Ecossistemas Terrestres da Antártica (Terrantar) da Universidade Federal de Viçosa. Essa missão científica tem como objetivo principal o estudo das mudanças climáticas na região antártica O professor Roberto Michel tem se dedicado à pesquisa científica e à compreensão dos impactos das mudanças no clima desde seu mestrado, com foco

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





na análise da temperatura do solo. O navio Ary Rongel serve como plataforma para diversas atividades de pesquisa, incluindo a manutenção de uma rede de monitoramento da temperatura do solo. 
Uma das áreas de estudo prioritárias abrangidas por esta expedição é o arquipélago das Shetlands do Sul, uma região estratégica e sensível que desempenha um papel significativo no contexto climático global. Além disso, as ilhas na região do Mar de Wedel e a Península Antártica também estão sendo investigadas e a coleta de dados nesses locais estratégicos vai contribuir significativamente para o avanço do conhecimento científico e para a projeção de possíveis cenários futuros.




 

O Projeto Terrantar, do qual o professor Roberto Michel é participante ativo, representa um esforço colaborativo e multidisciplinar que visa ampliar o entendimento das mudanças climáticas e seu impacto na Antártica e América do Sul.

 

O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz expressa orgulho pela contribuição significativa do professor Roberto Michel para a pesquisa científica, ressaltando a importância do seu trabalho na preservação do ambiente e na compreensão dos desafios enfrentados pelo nosso planeta.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito