i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Detran capacita motoristas de trio elétrico, em parceria, para prevenção de acidentes

O Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), e em parceria com o Grupo Neoenergia Coelba, deu início, nesta segunda-feira (5), à capacitação dos motoristas de trios elétricos que atuarão no Carnaval da Bahia 2024. O objetivo é atualizar os condutores para garantir a segurança de foliões, artistas, trabalhadores e da população em geral durante a festa momesca. Presente na abertura, o vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior, destacou a parceira do Estado com empresas privadas para a realização da maior festa de rua do planeta.

(saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





 “Os motoristas estão aprendendo sobre ações preventivas na condução do processo, especialmente para o Carnaval, mas também para todas as festas populares que acontecem durante o verão em todo o estado. É um monitoramento mais direcionado e eficiente, e quem ganha com isso é a população”, pontuou Geraldo Júnior. O evento acontece no auditório da sede da Neoenergia Coelba, no bairro de Narandiba, em Salvador, até quinta-feira (8). Entre os temas abordados





nas palestras, os cuidados necessários para atuar em situações de risco, orientações para lidar com grande quantidade de pessoas, condução preventiva, relacionamento interpessoal e a conscientização sobre o perigo de lidar com a rede elétrica.




“Esse treinamento é importante para que eles tenham consciência dos riscos envolvidos e evitem qualquer intercorrência. É o final de uma preparação, com toda a expectativa para o maior evento do mundo, e a nossa parte, em parceria com os órgãos, como o Governo do Estado, é em prol da população. Chegaremos preparados e firmes com a segurança”, afirmou o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.

 

Desde a semana passada, o órgão estadual de trânsito, juntamente com o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgãos vinculados à Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), realizam a vistoria dos trios elétricos e veículos que circularão nos circuitos de Salvador. “Precisamos garantir uma melhor qualificação para uma categoria tão importante para o Carnaval, que são os condutores de trios, para que dirijam com segurança, a fim de evitar acidentes, levando a alegria natural do Carnaval para todos”, afirmou o diretor do Detran, Rodrigo Pimentel.

 

Além dos carros em dia, os condutores devem estar atentos à documentação necessária e aos requisitos obrigatórios, como ser habilitado nas categorias D ou E, e não estar cumprindo suspensão ou cassação do direito de dirigir. A motorista do trio elétrico Novo Trio, de Camaçari, Márcia Reis, que vai encarar o volante por cerca de nove horas em cada percurso, aprovou a capacitação. “Temos que estar com total segurança, para que não aconteça nada com os artistas nem com os foliões. Toda essa preparação é importante para que tudo saia nos conformes”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito