O Governo do Estado, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), e em parceria com o Grupo Neoenergia Coelba, deu início, nesta segunda-feira (5), à capacitação dos motoristas de trios elétricos que atuarão no Carnaval da Bahia 2024. O objetivo é atualizar os condutores para garantir a segurança de foliões, artistas, trabalhadores e da população em geral durante a festa momesca. Presente na abertura, o vice-governador e coordenador do Carnaval, Geraldo Júnior, destacou a parceira do Estado com empresas privadas para a realização da maior festa de rua do planeta.
(saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
“Os motoristas estão aprendendo sobre ações preventivas na condução do processo, especialmente para o Carnaval, mas também para todas as festas populares que acontecem durante o verão em todo o estado. É um monitoramento mais direcionado e eficiente, e quem ganha com isso é a população”, pontuou Geraldo Júnior. O evento acontece no auditório da sede da Neoenergia Coelba, no bairro de Narandiba, em Salvador, até quinta-feira (8). Entre os temas abordados
nas palestras, os cuidados necessários para atuar em situações de risco, orientações para lidar com grande quantidade de pessoas, condução preventiva, relacionamento interpessoal e a conscientização sobre o perigo de lidar com a rede elétrica.
“Esse treinamento é importante para que eles tenham consciência dos riscos envolvidos e evitem qualquer intercorrência. É o final de uma preparação, com toda a expectativa para o maior evento do mundo, e a nossa parte, em parceria com os órgãos, como o Governo do Estado, é em prol da população. Chegaremos preparados e firmes com a segurança”, afirmou o diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth.
Desde a semana passada, o órgão estadual de trânsito, juntamente com o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), órgãos vinculados à Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), realizam a vistoria dos trios elétricos e veículos que circularão nos circuitos de Salvador. “Precisamos garantir uma melhor qualificação para uma categoria tão importante para o Carnaval, que são os condutores de trios, para que dirijam com segurança, a fim de evitar acidentes, levando a alegria natural do Carnaval para todos”, afirmou o diretor do Detran, Rodrigo Pimentel.
Além dos carros em dia, os condutores devem estar atentos à documentação necessária e aos requisitos obrigatórios, como ser habilitado nas categorias D ou E, e não estar cumprindo suspensão ou cassação do direito de dirigir. A motorista do trio elétrico Novo Trio, de Camaçari, Márcia Reis, que vai encarar o volante por cerca de nove horas em cada percurso, aprovou a capacitação. “Temos que estar com total segurança, para que não aconteça nada com os artistas nem com os foliões. Toda essa preparação é importante para que tudo saia nos conformes”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito