(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Na abertura, o secretário municipal da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, lembrou que a capacitação tem o objetivo de valorizar o servidor e ao mesmo tempo capacitá-lo para melhores resultados em sua rotina de trabalho.
“É motivo de muita satisfação ter no prefeito Augusto Castro (PSD) um gestor que pensa na valorização do servidor. E isso, vem acontecendo nos últimos três anos durante sua gestão. Esse é o pensamento de um gestor inovador, que sabe que sozinho ninguém faz nada”, comentou.
O secretário disse ainda que o resultado dessa sensibilidade do prefeito Augusto Castro vem de forma natural. “Nada melhor do que trazer o professor Jorge Nascimento, um profissional com larga experiência e que tem levado conhecimento a diversos municípios não só da Bahia, mas de todo o Brasil e que se dedica a transmitir conhecimento daquilo que é inovador na gestão pública”.
Entre os pontos destacados na capacitação do palestrante estão: importância do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC) na esfera pública municipal; normas gerais de consolidação das contas públicas; e adoção de medidas para integração dos sistemas estruturantes.
“Teremos dois dias bastante proveitosos aqui em Itabuna. Estamos tratando das principais mudanças que ocorreram dentro da Administração Pública e que por si trazem muito sobre a nova lei de licitações. Mas gostaria de externar minha felicidade ao ver que o gestor de Itabuna entende que só é possível mudar a gestão pública com capacitação. Sem capacitação e sem valorização do servidor não há espaço”, afirmou o professor Jorge Nascimento.
Os servidores participantes do curso de capacitação integram os departamentos de Contabilidade, Finanças, Orçamento, Tecnologia, Recursos Humanos, Patrimônio, Almoxarifado, Licitações e Contratos, Compras, Tesouraria, Convênio, Jurídico e Tributos da Prefeitura e das fundações de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Marimbeta e Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito