i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

car

car

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna proporciona mais um dia de lazer na Colônia de Férias P/ usuários dos serviços dos CRAS

Crianças e adolescentes atendidos pelos quatro núcleos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) continuam participando das atividades recreativas da Colônia de Férias oferecida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), na sede social do Itabuna Esporte Clube nesta sexta-feira, dia 2, das 8 às 11 horas. A ação, que conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde e de Transportes e Trânsito (SETTRAN), visa proporcionar momentos de lazer para quem recebeu atendimentos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS durante o ano passado.   (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Pelo menos 180 crianças e adolescentes participam desde o dia 30 nas piscinas do clube de banhos e brincadeiras.



A diretora do Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Promoção Social de Combate à Pobreza (SEMPS), Milena Barra, afirmou que o projeto foi idealizado pela primeira-dama Andrea Castro, contando com a participação de toda a equipe. “O atual secretário Josué Brandão Júnior deu continuidade a esse projeto de interação que é tão importante para as nossas comunidades”, disse.


Milena falou ainda que nos dias 6 e 7, das 8 às 11h, as crianças e adolescentes do voltarão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) a Colônia de Férias para participar de mais atividades e brincadeiras, cujo o propósito é o lazer, entretenimento e a interação entre crianças e adolescentes. No dia 8, será vez das crianças do Programa Primeira Infância do SUAS, no mesmo horário.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é complementar às atividades do CRAS e oferece atividades para crianças, adolescentes e idosos dos núcleos. Já o Programa Primeira Infância objetiva garantir a todas as crianças a educação, cuidados e estímulos que contribuam para seu desenvolvimento inte
gral.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito