i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna habilita pequenos agric. familiares para fornecimento da alimentação escolar

 

As associações União para a Agricultura Familiar e Economia Solidária do Litoral Sul da Bahia (AUNAFES), dos Agricultores e Produtores da Agricultura Familiar da Bahia (ASSGRIBAHIA), a Cooperativa de Desenvolvimento Territorial (COOPERAST) e a Associação Reviver estão habilitadas pela Prefeitura de Itabuna para o fornecimento da alimentação escolar das cerca de 90 escolas da Rede Municipal de Ensino. O processo da Chamada Pública nº 004/2023 realizado no ano passado pela Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação, foi homologado na quinta-feira passada, dia 15, pelo prefeito Augusto Castro (PSD).

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





 O resultado é válido para o primeiro semestre. Até o final de junho, os pequenos agricultores  e agricultores familiares fornecerão produtos hortifrutigranjeiros (legumes, frutas, leguminosas, entre outros), produzidos na área rural de Itabuna. A técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) da Secretaria Municipal da Educação, Vandete Nascimento Carvalho, ressaltou a importância de uma alimentação variada e de qualidade na alimentação escolar que, além de proteger os alunos contra a má nutrição em todas as suas formas, também ajuda a evitar doenças a exemplo de diabetes, AVC, câncer entre outros agravos à saúde.

 


Vandete explicou ainda que o PNAE também contribui para o crescimento,  desenvolvimento, aprendizagem e a formação de hábitos alimentares saudáveis entre os estudantes da rede pública municipal. “Com uma alimentação balanceada, de qualidade e bastante nutritiva, os nossos alunos se desenvolverão melhor, inclusive no rendimento escolar e aprendizado”, assegurou a técnica do PNAE.

 

Ela afirmou também que a alimentação escolar atende todos os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino nas áreas urbana e de campo, privilegia a compra dos alimentos diretamente dos produtores rurais do município e  ainda garante a frequência escolar dos alunos. “A escola que oferece conhecimento, interação social e uma boa alimentação escolar tem mais alunos matriculados”, disse Vandete Nascimento Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito