i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Professores da Rede Municipal de Ensino prestigiam abertura da 36ª Jornada Pedagógica


Com o tema “Diálogos em Educação: por uma escola humanizadora, antirracista, inclusiva e democrática” a 36ª Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Itabuna foi aberta na manhã desta segunda-feira, dia 19, com a presença em massa dos professores e técnicos. O evento acontece durante todo o dia no auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, é realizadora do evento e mostra mais uma vez, através da temática abordada, o compromisso da administração do prefeito Augusto Castro (PSD) em promover debates com foco na valorização da diversidade.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)

 

 “Aproveito para agradecer a acolhida com essa presença linda dos nossos professores e técnicos e também compartilhar um ensinamento oportuno que serve de alento e incentivo”, frisou a secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa.




 “Neste vídeo em questão, Jesus encorajou pescadores a não perder a motivação diante das adversidades, e assim eles conseguiram pescar muitos peixes. Eu quero dizer que não somos Jesus, mas com a experiência que vocês acumulam durante anos, convido a todos nesse ano de 2024 a aceitarem o desafio de lançar suas redes em lugares mais profundos e vivenciar uma excelente pescaria com nossos alunos”, disse aos seus colegas a secretária.

 

A abertura da Jornada Pedagógica ainda contou com um momento cultural apresentado pela equipe da Biblioteca Itinerante e a Palestra Magna sob a responsabilidade do Professor Doutor Alessandro Fernandes, que também é Reitor da UESC. Ele fez uma explanação sobre “Diálogos em Educação por uma escola humanizadora, antirracista, inclusiva e democrática”.

 

Na sequência, aconteceu uma Roda de Conversa com foco na temática: “Diálogos em Rede por uma Educação Antirracista e Inclusiva”. A programação segue no período da tarde, com palestras, mesas-redondas, oficinas e atividades culturais. O ano letivo na Rede Municipal de Ensino começa nesta quarta-feira, dia 21.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito