i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro autoriza obras na Praça Antoninho Queiroz no B. de Fátima, que vai ganhar novo design

 
Com a participação de centenas de moradores, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), autorizou nesta sexta-feira, dia 1º, a requalificação da Praça Antoninho Queiroz, no Bairro de Fátima, que vai ganhar novo designer para oferecer mais conforto, entretimento, lazer e diversão aos moradores do bairro. “Com o Programa Acelera Itabuna estamos mudando a realidade da cidade. Há eixos na infraestrutura urbana, iluminação, reforma e ampliação de espaços públicos”, afirmou. “As famílias do Fátima terão um novo espaço de interação social, diversão, esportes e cultura. 

(Veja os Vídeos e as Fotos do Evento) 

(Click no Ícone Abaixo)



Vereador Ronaldão


2º Vídeo Sônia Fontes


OBS: 
Veja o evento completo na transmissão ao vivo salvo
No Instagram nachapaquentenoticias



Aqui vejo um comércio pujante que terá muito a ganhar. Por isso, trabalhamos em toda a cidade para requalificar estes equipamentos públicos que são locais de interação entre as pessoas, as famílias, enfim:

 a comunidade como um todo”, expressou Augusto Castro, que estava acompanhado da Primeira-dama Andrea Castro, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários.

Para o prefeito, os desafios são muitos, sua gestão tem vencido obstáculos e conseguiu sanear as finanças públicas e obter financiamento por meio de empréstimos em instituições financeiras nacionais e internacionais.



“Estamos avançando, como nunca, em várias obras e serviços. Algumas já entregues desde o início da gestão em toda a cidade. Por isso, não podemos retroceder no projeto de oferecer à população o que ela deseja. Pensamos na cidade e nos interesses dos cidadãos, das comunidades”, relatou. “Com obstinação, conseguimos destravar obras, projetos e serviços. Nossa vocação é trabalhar mais e ainda melhor para atender as necessidades de nossa gente que há anos busca ser feliz”, acrescentou Augusto Castro. “ Nada resiste à força do trabalho”, discursou.



A titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, falou de sua alegria em atender às solicitações da maioria dos moradores do Fátima. “Fizemos encontros com mulheres e líderes comunitários. Além da requalificação da Praça Antoninho Queiroz, temos a boa notícia de que o Programa Acelera Itabuna chegará brevemente a este bairro onde atualmente estamos executando a “Operação Tapa-Buracos”, disse.



“Mas, digo aos moradores que as ruas de bairro serão pavimentadas porque o desejo é muito forte. Onde o povo pisa na lama e na poeira vamos colocar asfalto e isso disse às mulheres com quem conversei”, relatou. “Vamos promover a justiça social porque é compromisso do prefeito Augusto Castro. Já iniciamos a zona dois pelo Califórnia, chegaremos ao Nova Califórnia, aos parques Boa Vista, Verde e Paraíso brevemente porque é nosso compromisso e aos demais bairros dessa subdivisão que fizemos no Programa Acelera Itabuna”, afirmou.



A Praça Antônio Gonçalves Queiroz terá novo piso em concreto armado e pedra portuguesa, implantação de acessibilidade através do rebaixamento do nível da praça, com a construção de novas calçadas, rampas e piso tátil e troca de meio-fio. Nas extremidades da praça haverá reduções, implantação de postes metálicos e iluminação em LED, novo mobiliário: mesas de jogos, lixeiras para coleta seletiva, bancos de concreto e bicicletário.



Para as crianças, adolescentes e pessoas idosas haverá a construção de parquinho e academia ao ar livre, isolados por cerca de eucalipto. Além disso, a ampliação da praça com fechamento do retorno viário que a divide e construção de palco, revitalização da quadra de areia e do alambrado e paisagismo de acordo com a titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, secretária Sônia Fontes.



As obras terão ainda a reconstrução dos canteiros de árvores, novo paisagismo e a execução de iluminação em LED com cabeamento embutido no solo. . A reforma do equipamento público integra o pacote de quatro praças que serão reconstruídas com recursos da ordem de R$ 1.602.051.17 e cuja licitação teve como ganhadora a empresa Baleeiro Construtora.



Também discursaram o secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, os vereadores Ronaldo Geraldo, autor do pedido, e Erasmo Ávila, a presidente da Associação de Moradores do Bairro de Fátima,,Simone Lima. Ainda o estudante e enfermeiro Alec Bidu e a líder comunitária dona Aninha.





QUEM MAIS ESTEVE NESSE EVENTO?


































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito