i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Dia Internacional da Mulher em Itabuna teve palestra na Rede de Apoio da SEMPS

Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, dia 8, a Prefeitura No de Itabuna, por meio da Rede de Apoio da  Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e a Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), realizou palestras  e entrega de Kits e flores. No Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) as mulheres assistiram a uma palestra sob o tema “A Importância do autocuidado,  como forma de enaltecer o amor próprio”. Na Casa do Bolsa Família, a defensora pública Aline Muller, da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), e a supervisora do Serviço Único da Assistência Social (SUAS), Suse Mayre Martins, ministraram palestra sobre a temática “Assistência institucional a mulher” e os serviços oferecidos pela Rede de Apoio da SEMPS.

(Saiba Tudo, Click no Ícone abaixo)







“Cerca de 90% dos usuários dos serviços de assistência oferecidos pela Prefeitura são mulheres, daí a importância de falar sobre a Rede de Apoio, que foi ampliada nos últimos três anos, primeiro com a ação da Primeira-dama Andrea Castro e depois pelo secretário Josué Brandão Júnior que a sucedeu na titularidade da SEMPS”, disse Suze Mayre.


Para as 15 horas desta sexta-feira, a  equipe do Serviço de Abordagem Social  programou distribuir Kits de higiene para mulheres moradoras de rua, mas que contam com a assistência da SEMPS.




As ações de homenagem às mulheres continuam na próxima terça–feira, dia 12, às 10 horas, com uma palestra sobre “Direitos que temos e desconhecemos no  Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Isabela Nascimento Seara, na Avenida Garcia, nº 630, no centro da cidade. 


O objetivo é esclarecer a importância dos equipamentos da Rede de Apoio e Proteção à Mulher que buscam ajuda em casos de violência doméstica, inclusive acionando a Patrulha Guardiã Maria da Penha pelo contato 153, 24 horas por dia, sete dias da semana. 


Na terça-feira, às 10 horas, no CREAS Medidas, sobre o Dia Internacional da Mulher, na Avenida Almirante Tamandaré, nº 513,centro.


Já no dia 13, às 9 horas, haverá palestras, com atividades para crianças  no Programa de Atenção Especializada à Família (CREAS PAEFI), na Rua Bartolomeu Mariano, nº 237, no Pontalzinho. No mesmo local, às 14h, será a vez de atividades envolvendo adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito