i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura avança com o Acelera Itabuna em quatro bairros da zona leste

A Prefeitura de Itabuna está finalizando nesta semana a pavimentação de vias no Campo Formoso, Sinval Palmeira e Urbis IV, bairros na zona oeste da cidade pelo Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, que integram a zona 3. Já foi pavimentada a Rua Floricelma e até amanhã, dia 22, as obras e serviços alcançam a Rua Carlos Abílio, onde a EMASA conclui nesta quinta-feira a revisão de redes de água e esgotamento sanitário. A secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, afirma que através do programa PAI

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 






a Prefeitura pavimentou um total de 42 ruas em sete dos 14 bairros da zona oeste da cidade. Até agora, foram beneficiados moradores de Ferradas, Nova Ferradas, Nova Esperança, Fernando Gomes, Urbis IV, Sinval Palmeira e Campo Formoso, onde obras e serviços já foram executados.



Ela explicou que a cidade foi dividida em três zonas para facilitar a execução do Programa Acelera Itabuna, onde são investidos mais de R$ 100 milhões em obras de urbanização, requalificação de praças e equipamentos públicos. O prefeito Augusto Castro (PSD) já entrou para a história como o gestor que mais investiu na requalificação de vias urbanas dada à sua determinação de fazer muito mais pela cidade.





Quem passa no Nova Itabuna  pode observar  que a maioria das vias do bairro foram requalificadas pela prefeitura.  Ao todo 18 ruas já estão pavimentadas, através do Programa Acelera Itabuna (PAI) - o futuro começa aqui, inclusive as ruas A e João da Paz.  As obras e serviços já foram finalizadas nas ruas J, E, D, F, K, 8 de Dezembro, Manoel Nascimento, São Pedro, M e Costa Rica e nas travessas A, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª da João da Paz.  


Andando pelas ruas do Nova Itabuna encontramos o caminhoneiro Júlio Cezar da Silva Céu. Ela recorda que era difícil a vida no bairro por causa dos buracos, poeira e lama das ruas de barro. “O asfalto foi bom para nós. Quando chovia até de carro era difícil passar. Agora está bem melhor, graças a Deus”, disse.


No Jardim Jaçanã, onde as obras estão em andamento, a dona de casa Ademildes Cerqueira Silva disse que agora está muito mais satisfeita com as condições do bairro onde mora com sua família. Ela lembrou que a Rua José Otoniel Pinho Lima era tomada por lama, buracos e esgoto correndo a céu aberto. 


“Era uma lama horrível. A gente sofria aqui com alagamentos recorrentes em tempos de chuvas”, frisou. “Mas isso ficou no passado depois que o bairro foi urbanizado, ganhou redes de esgoto, drenagem e água e meio-fio”, comemorou.


 A técnica em Nutrição Karina Boaventura, também residente no Jardim Jaçanã disse que na Rua E havia inúmeros problemas que afetavam a todos os moradores. Segundo ele, a pavimentação asfáltica chegou num bom momento, já que antes eram só promessas. “Essa era uma rua esquecida. Mas agora nós damos nota dez ao prefeito Augusto Castro”, falou.


Atualmente, a Prefeitura executa a urbanização dos bairros São Pedro, Zizo, Daniel Gomes e Pedro Jerônimo, na zona 1, Califórnia e Nova Califórnia, na zona 2. Na zona 3, ainda vai alcançar os bairros Vila Anália, Jardim Primavera, Jaçanã, Santa Clara e São Lourenço e incluir mais vias do Emmanoel Leão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito