i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Semana Santa em Itabuna- Prefeitura finaliza com sucesso a entrega de vouchers do Kit


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção e Combate à Pobreza (SEMPS), finalizou na tarde desta sexta-feira, dia 22, com sucesso, a entrega para a população mais vulnerável dos vouchers que dão direito ao Kit da Semana Santa. Ao todo mais de 22 mil pessoas serão beneficiadas. Ao fazer um balanço da distribuição dos vouchers, o titular da SEMPS, secretário Josué Júnior Brandão, ressaltou mais uma vez o clima de tranquilidade nos dois dias em que centenas de funcionários públicos foram mobilizados. Os postos funcionaram no CRAS I (Jardim Grapiúna), CRAS II (Nova Ferradas), Quadra do Colégio CISO (Fátima), CRAS IV (São Caetano) e CRAS CEU (Urbis IV), entre 8 e 16 horas.

 (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)








Por ordem alfabética, na quinta-feira, dia 21, foram atendidas famílias da letra A a L, enquanto hoje os beneficiários com nomes com letras iniciadas de M a Z. Para ter direito ao voucher a família devia ser inscrita no CadÚnico, ter renda per capta de até R$ 218,00, inclusive famílias unipessoais (pessoas que moram sozinhas) e foi exigida apresentação de documento com foto e a folha resumo do CadÚnico.

 

“Nos dois dias, cumprindo a determinação do prefeito Augusto Castro, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza fez a entrega dos vouchers. Os beneficiários receberão na próxima terça-feira, um peixe congelado de até 2kg, feijão, arroz, dendê, leite de coco e chocolates sortidos. Foi uma forma de se reduzir a fome  que  é algo muito patente na Bahia e no Brasil”, afirmou Júnior Brandão.

 

Ele explicou que a SEMPS definiu os critérios com base no diagnóstico de vulnerabilidade das famílias e das pessoas, já que neste ano também a novidade foi a inclusão das famílias unipessoais, ou seja, aquelas que são compostas por apenas uma pessoa. “Portanto, a faixa de renda  foi fundamental para segurança alimentar e nutricional dos itabunenses que mais precisam”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito