i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto participa da solenidade de graduação de 68 alunos da Escola Flávio Simões

  Em solenidade contando com a presença do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), a Escola Municipal Flávio Simões Costa, atualmente funcionando nas instalações do CISO, no Fátima, promoveu a graduação de 68 alunos pelo vetor disciplinar com o suporte da Polícia Militar da Bahia. Ele esteve acompanhado dos secretários municipais Rosivaldo Pinheiro, de Governo, e Thales Silva, de Transportes e Trânsito, dentre outras autoridades. Na saudação aos graduandos e às suas famílias, o prefeito destacou os compromissos de sua gestão com a educação.  “Essa região do Califórnia, Fátima, Santa Inês e demais bairros merece atenção especial. 

(Veja o Vídeo e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)











Estamos finalizando projetos para investimentos num complexo educacional, com a reconstrução de um imóvel para as escolas municipais Flávio Simões e 28 de Julho, além da conclusão das obras e serviços de requalificação da Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco” discursou.


 Segundo Augusto Castro, o governador Jerônimo Rodrigues garantiu recursos para a construção de um Colégio de Tempo Integral na atual Escola Municipal 28 de Julho, juntando as turmas dessa unidade escolar e do Flávio Simões num só imóvel amplo, seguro, confortável e de fácil acesso. “Vamos assinar um convênio com o Governo do Estado e disso já tratei com a secretária da Educação, Adélia Pinheiro”, disse, acrescentando que a Prefeitura vai ceder o terreno para este grande projeto educacional similar ao Colégio Professor Adeun Sauer, no Vila Anália.


 O secretário de Governo, Rosivaldo Pinheiro, destacou a importância da introdução do vetor disciplinar na unidade escolar Flávio Simões que atende 1.300 alunos da região do Califórnia e demais bairros da zona norte da cidade.  O secretário de Transporte e trânsito Thales Silva foi homenageado na solenidade. “A graduação desses alunos é um exemplo de bom comportamento, destaque no ensino-aprendizagem e no conhecimento. Pelo desempenho, vão servir de exemplo para a sociedade, Rede Municipal de Ensino e para a cidadania”, opinou.


Agentes da Settram organizaram o trânsito no local.


 


O diretor disciplinar da Escola Flávio Simões, tenente PM Cavalcanti, realçou a importância do novo método na unidade. “É um projeto-piloto que desde 2023 vem tendo muito sucesso, com o respeito à disciplina e a hierarquia, mas envolve a capacitação dos alunos e sua formação intelectual, porque a disciplina e as notas elevam a graduação”, informou.



A escola tem na direção a professora Maria de Fátima Oliveira Souza que destacou a fala do prefeito Augusto Castro sobre os investimentos em educação na zona norte da cidade, que reúne os bairros Nova Califórnia, Santa Inês,



Monte Cristo, Parque Boa Vista, Parque Verde, Loteamento Paraíso, João Soares e Fátima, além do Califórnia o mais populoso de Itabuna com 12.312 habitantes, segundo dados do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados ontem. 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito