i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna já recolheu mais de 1.500 toneladas de entulhos no bota-fora dos Mutirões de Combate ao Aedes aegypti


Mais de 1.500 toneladas de entulhos, em média, já foram recolhidas a cada mês no bota-fora dos Mutirões de Combate ao Aedes aegypti em 10 bairros da cidade pela Prefeitura de Itabuna e a Biosanear. Além disso, mensalmente são removidos na cidade cerca de 800 toneladas de volumosos (móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos em desuso, colchões, etc.). O balanço parcial foi apresentado na terça-feira, dia 2, durante encontro de representantes dos departamentos de Combate às Endemias e de Limpeza Pública, das secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), respectivamente, para avaliar a realização dos Mutirões de Combate ao Aedes aegypti.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)







No mês de março, as ações de educação ambiental, começando nas salas de espera das unidades de Saúde e visita em domicílio, foram realizadas nos bairros Santa Inês, Monte Cristo, São Pedro, Sarinha Alcântara, Banco Raso, Conceição, Mangabinha, São Caetano, Emmanuel Leão e Antique.



Houve a distribuição de folhetos educativos, inspeção de reservatórios pelas equipes de Combate às Endemias, tratamento focal e perifocal com a pulverização de inseticida e divulgação do horário da coleta de lixo com a execução do bota-fora, quando o morador deixa objetos inservíveis na porta de casa para recolhimento.


As ações foram executadas pelos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) com o apoio de técnicos das secretarias de Infraestrutura e Urbanismo, Saúde, Gestão e Inovação, Educação, Transportes e Trânsito com o suporte da Biosanear e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Além de recolher volumosos, a SIURB fez a limpeza de canais de drenagem, roçagem, poda e tapa-buracos, além da recuperação da iluminação pública. Já à FICC, coube a realização de teatro infantil nas escolas com o tema: “Cidade Limpa é a que menos se suja”.




Para o mês de abril, sempre às quintas-feiras, as ações dos Mutirões de Combate ao Aedes aegypti se iniciam hoje pelo Góes Calmon. Na próxima quinta-feira, dia 11, acontece no Nova Itabuna e Campo Formoso. No dia 17, no Urbis IV, Morumbi e Brasil Novo;  dia 24, no Jaçanã e no dia 30, no Santo Antônio.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito