i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- PROATE encaminhou 1.000 pessoas ao mercado de trabalho em fevereiro

 

O Programa de Apoio ao Trabalhador e às Empresas (PROATE), da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), encaminhou 1.000 pessoas ao mercado de trabalho em fevereiro deste ano.  Entre as aéreas que mais absorveram mão de obra, estão comércio, indústria e serviços. O programa de intermediação de mão de obra da Prefeitura de Itabuna foi reativado na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD). Nos últimos 6 meses, contactou  aproximadamente 7 mil pessoas para vagas de  trabalho. O coordenador do PROATE, Alessandro Matos, disse que o saldo é animador e acompanha o resultado também positivo 
(saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





registrado pelo Cadastro Geral de  Empregados e Desempregados( CAGED),  que apontou um saldo  de 323 vagas nesse período. “O programa do município só tem seis meses de reativado e está com boa aceitação pelas empresas”, disse Alessandro.  


Ele destaca o setor a chegada em Itabuna do setor atacadista de alimentos, como impulsionador de novas vagas. “Só em uma rede de supermercado 300 pessoas foram encaminhadas para entrevista de emprego”, disse.

 

Atualmente, o PROATE tem um banco de dados com 10 mil pessoas cadastradas. Os interessados devem ir até ao Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, das 8 às 13 horas, portando currículo e um documento pessoal com foto.

 

Mas, as empresas também podem acessar o banco de dados e fazer contato direto com candidatos às vagas.  “Essa ferramenta está disponível para pequenos e grandes empresários que precisam de mais mão de obra”, disse Alessandro.

 

OFICINA

 

No próximo dia 23, às 9 horas, o PROATE vai realizar uma oficina gratuita no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.  O objetivo é orientar as pessoas como elaborar um curriculum vitae e como se portar em uma entrevista de emprego, além de orientações sobre Inteligência Emocional.

 

As inscrições devem ser feitas na sede do PROATE. Ao todo, 80 vagas estão sendo oferecidas.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito