.jpeg)
registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados( CAGED), que apontou um saldo de 323 vagas nesse período. “O programa do município só tem seis meses de reativado e está com boa aceitação pelas empresas”, disse Alessandro.
Ele destaca o setor a chegada em Itabuna do setor atacadista de alimentos, como impulsionador de novas vagas. “Só em uma rede de supermercado 300 pessoas foram encaminhadas para entrevista de emprego”, disse.
Atualmente, o PROATE tem um banco de dados com 10 mil pessoas cadastradas. Os interessados devem ir até ao Centro Administrativo Firmino Alves, na Avenida Princesa Isabel, das 8 às 13 horas, portando currículo e um documento pessoal com foto.
Mas, as empresas também podem acessar o banco de dados e fazer contato direto com candidatos às vagas. “Essa ferramenta está disponível para pequenos e grandes empresários que precisam de mais mão de obra”, disse Alessandro.
OFICINA
No próximo dia 23, às 9 horas, o PROATE vai realizar uma oficina gratuita no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é orientar as pessoas como elaborar um curriculum vitae e como se portar em uma entrevista de emprego, além de orientações sobre Inteligência Emocional.
As inscrições devem ser feitas na sede do PROATE. Ao todo, 80 vagas estão sendo oferecidas.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito