i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base- Pit-Stop, cinema e gincana marcaram a Semana da Higienização de Mãos

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), promoveu do dia 6 a até sexta-feira passada, dia 10, a Semana de Higienização das Mãos. A ação incorporou as comemorações da Semana da Enfermagem na instituição. Os dois primeiros dias da ação foram marcados pelo Pit-Stop no corredor da unidade hospitalar, com a distribuição de panfletos informativos e abordagens junto aos colaboradores e acompanhantes de pacientes, quando se explicou sobre a forma correta de higienização das mãos e a importância de se manter essa rotina no contato com eles.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O SCIH contou com o apoio do Laboratório de Análises Clínicas, que disponibilizou um microscópio para que os colaboradores pudessem visualizar in loco, microrganismos vivos (bactérias).

No decorrer da semana, os profissionais de saúde também participaram da sessão “Cine Mãos Limpas” no auditório, quando assistiram vídeos sobre o tema da ação, com direito a pipoca e refrigerantes. A Semana de Higienização das Mãos foi encerrada com uma Gincana Educativa e sorteio de brindes, doados por empresas parceiras.

Para a enfermeira Talita Ramos, coordenadora do SCIH do HBLEM, a ação surtiu efeito positivo, pois, de forma dinâmica atraiu a atenção dos colaboradores que participaram ativamente das atividades propostas. “A higienização das mãos é uma medida de baixo custo e tem alto impacto na prevenção de infecções dos pacientes. Todos os anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lança a campanha para que a comunidade hospitalar fique atenta para essa medida que é tão simples, mas eficaz”, disse.
O mês de maio foi escolhido pela Organização Mundial de Saúde para sensibilizar a população e a comunidade hospitalar sobre a importância de higienização das mãos para a prevenção de doenças contagiosas e infecções hospitalares, nas Unidades de Terapia Intensivas (UTIs), enfermarias, entre outros locais




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito