i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna empossa mais 26 professores na educação infantil


A Prefeitura de Itabuna deu posse a mais 26 novos professores que vão qualificar o corpo docente da Rede Municipal de Ensino, entre 1º e 5º ano escolar de educação infantil. A cerimônia de Assinatura do Termo de Posse coletiva aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 13, no auditório da Secretaria de Gestão e Inovação, 1º andar do edifício Jequitibá Trade Center, na Avenida Aziz Maron. A secretária municipal da Educação, Adriana Tumissa, parabenizou os novos professores que passaram a integrar o quadro de servidores públicos e relembrou a sua trajetória como concurseira. “Quero parabenizar a cada uma pela aprovação, pela coroação do esforço individual.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo) 



Eu sou do concurso de 2002. Em 2005, recebi a minha posse e estou aqui até hoje. É uma alegria infinita você ser aprovado em um concurso público. Eu tive a felicidade de ser aprovada em três, pois sou também professora do Estado. É uma alegria, porque coroa o seu esforço, a sua dedicação, o seu estudo e os anos de sacrifício”, disse.

“Mas eu quero dizer para vocês também que para mim, enquanto secretária é muita alegria recebê-los neste momento. Dou os meus parabéns por essa etapa. Vocês estão aqui por mérito. Mas além da técnica, que é contínua e para a vida toda, se faz com muito afeto”, acrescentou a secretária. “A nossa rede precisa de técnica e ainda mais de cuidado, de saber o lugar de cada um nesse processo. E é com essa alegria que nós recebemos vocês sabendo que darão conta de tudo isso, pois, cada ser humano é um universo, mas nós estamos aqui com a função de educar”, destacou Tumissa.



O secretário de Gestão e Inovação, Moisés Figueiredo, enfatizou a importância da realização do concurso público. “Quero primeiro, parabenizar a cada um de vocês pela aprovação, pelo sucesso no concurso. Esse concurso nos desafiou em muitos atos, desde a organização, a escolha da banca, que foi feita por processo licitatório, com toda a lisura, com toda a transparência que vocês mereciam”, relatou.




“A realização do concurso foi uma promessa de campanha do prefeito Augusto Castro (PSD) que nos cobrou mais do que a realização do concurso. Esse governo tem se notabilizado por um processo de valorização e reconhecimento do servidor”, enfatizou.

Ainda em seu pronunciamento, ele disse que “vocês tomarão posse e já entrarão em exercício com Plano de Cargos para chamar de seu. Porque a cobrança e a dívida da ausência de Plano de Cargos dos servidores eram históricas. Entrava a gestão, saía a gestão e nunca foi feito. E a gestão do prefeito Augusto Castro resolveu enfrentar e construir o Plano de Cargos dos servidores”, lembrou Moisés.


“O trabalho de mais de um ano, teve uma Comissão de dedicação exclusiva com Pedro Aracatibe, assessor especial da Procuradoria-Geral do Município, e da procuradora Joana Cunha”, explicou.


“Nós realizamos um concurso para 487 vagas e temos mais de mil aprovados. Na primeira chamada, já nomeamos aproximadamente 700 pessoas, muito além do número de vagas que ofertamos, porque a gente enxerga nesse concurso e nessa quantidade de aprovados, a possibilidade de oxigenar a máquina pública. O servidor é a principal engrenagem dessa máquina que chamamos de gestão pública. Sem vocês, sem o servidor valorizado, não temos um serviço de qualidade para o município”, pontuou Moisés Figueiredo.


Já o secretário municipal de Governo, Rosivaldo Pinheiro, afirmou que é necessário se trabalhar para que a cidade avance ainda mais. “Cabe a todos nós, enquanto sociedade, uma reflexão madura para elevar os alicerces da cidade. A Educação é um grande alicerce de cidadania, visão crítica e emancipação cidadã. Muito temos feito desde 2021, refazendo os caminhos da cidade para chegar a um concurso na extensão que fizemos”, declarou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito