i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Escola Profissionalizante de Itabuna entrega de 400 certificados aos novos profissionais e encerra 1º semestre

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) na manhã desta quinta-feira, dia 20, a cerimônia de entrega de 400 certificados da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro e a exposição dos trabalhos dos novos profissionais, que já saem preparados para o mercado de trabalho e até mesmo com seu próprio negócio. Na cerimônia no Centro de Cultura Adonias Filho, o prefeito Augusto Castro (PSD) destacou a importância de a Prefeitura manter uma escola de qualificação profissional para a geração de renda e de empregos no município. Ele ressaltou ainda que Itabuna é pólo de serviços na região e que a tendência é ampliar o número de cursos que são inteiramente gratuitos.
(Veja o Vídeo e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)










 A Escola profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro é de extrema importância para a cidade. Aqui, muitas pessoas têm talento, a capacidade de ganhar seu dinheiro e de levar o alimento para casa, graças aos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela prefeitura. Isto é pensar o dia a dia como projeto de cidade. Por isso, não dá para retroceder” e enfatizou que a solenidade foi o fechamento de um período de aprendizado e dedicação tanto dos alunos quanto de toda equipe da SEMPS e da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro. Os concluintes a partir de agora vão colocar em prática tudo que aprenderam.


 “Hoje estão saindo da nossa Escola, profissionais das mais diversas áreas do conhecimento: artesãos, manicures e pedicures, barbeiros, confeiteiros, costureiros, cabeleireiros dentre outros. O nosso objetivo é esse: formar as pessoas para facilitar o desenvolvimento emocional e profissional para que possam sobreviver do seu próprio trabalho”, salientou.



 A diretora da Proteção Social Básica, Milena Barra, evidenciou que a cerimônia e a exposição dos trabalhos são importantes para a valorização dos alunos e mostra a força da Escola Profissionalizante na geração de emprego e renda para o município.




 

“Os cursos oferecidos pela Maria de Lourdes Monteiro, unidade da SEMPS, tem um impacto muito grande na sociedade, onde muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade social e, em alguns casos, sobrevivem apenas do Bolsa Família ou não têm nenhum tipo de renda. Quando conseguem se profissionalizar, melhoram a renda de suas famílias” disse.

 

Já a diretora da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, Maria Goretti Berbert, falou da emoção em promover mais uma entrega de certificados e vivenciar a transformação na vida de tantas pessoas. Ela revelou que no próximo semestre a escola iniciará com o curso de estética, devido a uma demanda alta.

 

A aluna Patrícia Messias Santos, do Curso de Bordado, confidenciou que estava desempregada e que após algumas aulas já conseguiu produzir e vender. “Hoje estou muito satisfeita. Eu já faço meus panos de pratos e outras peças, vendo e ganho meu dinheiro. Estou muito feliz em finalizar o curso recebendo meu certificado”, concluiu.

____________________________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito