i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base de Itabuna, Antecipa Pit-Stop no Dia Mundial do Doador de Sangue

 

A Agência Transfusional do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou na quinta-feira, dia 13, um Pit-Stop sobre a doação de sangue. O objetivo foi motivar as pessoas a se tornarem doadoras e reforçar a Campanha Junho Vermelho, dedicada ao incentivo de doações voluntárias de sangue no Brasil e no mundo.  A ação aconteceu nas enfermarias, no corredor da unidade hospitalar, além de outros setores administrativos, (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



onde a equipe abordou acompanhantes de pacientes e colaboradores para reforçar a importância dos doadores de sangue para ajudar a salvar a vida de muitos pacientes.



Durante a abordagem, lacinhos vermelhos e panfletos contendo informações relevantes sobre os critérios para a doação de sangue foram distribuídos. A equipe também criou um momento de sensibilização e interação durante a visita, com placas animadas que continham o desenho de todos os tipos sanguíneos para registrar as imagens da ação.



Maria Alice Lima, cuidadora de um dos pacientes internados na unidade hospitalar, elogiou a ação. “Me tornei doadora para ajudar uma pessoa que havia quebrado o braço e de lá para cá não parei mais”, contou.

A coordenadora da Agência Transfusional do HBLEM, Fátima Nicácio, comentou que a ação foi um sucesso. Ela destacou que devido à proximidade das festividades juninas o número de doadores cai, pois muitas pessoas acabam viajando enquanto aumenta a demanda por transfusão de sangue, devido aos índices de acidentes nas estradas e com fogos de artifício.

Por mês, utilizamos média de 460 bolsas de hemocomponentes para atender a demanda de pacientes que necessitam de transfusão”, destacou. Fátima lembrou ainda que ações como essa, favorecem não só os pacientes do Hospital de Base, mas os de outras unidades de saúde da região, que dependem de hemocomponentes para a evolução do tratamento de pacientes.

A doação de sangue é um ato de amor e de solidariedade que pode salvar muitas vidas. A equipe do Hospital de Base está mobilizada para contribuir com esta causa através de diversas ações”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito