(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
“É uma das peças que compõem o planejamento público, que busca ampliar a participação da comunidade nas discussões e sugestões visando atender às demandas consideradas prioridades a serem executadas no município no próximo ano”, afirmou.
Sendo assim, a LOA 2025 estabelece receitas e despesas e apresenta os serviços que são prioritários para o município, levando em conta os recursos disponíveis previstos no Plano Plurianual (PPA) e priorizados na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). De acordo com Clayton Dantas, a receita estimada para 2025 é de R$ 1.583.382.432,23.
Na audiência, várias pessoas se manifestaram sobre a peça orçamentária apresentando sugestões que serão recolhidas pela equipe técnica. Já na Consulta Pública Virtual, de acordo com o consultor Clayton Dantas foram coletadas 342 sugestões que auxiliarão na definição das prioridades do próximo ano.
Na área da Educação, por exemplo, foi sugerida uma maior atenção para a Educação Infantil. Na Saúde, mais investimentos na Atenção Básica; no Social, enfrentamento à extrema pobreza; na Infraestrutura e Urbanismo, investimentos na pavimentação e recuperação de vias, enquanto na área Cultural, a valorização do patrimônio cultural e dos artistas locais.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito