“A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação tem o compromisso de tornar o ensino-aprendizagem em algo concreto e precisamos colocar isso nas nossas bases”. Esta foi uma declaração recente da secretária Adriana Tumissa ao destacar os avanços na entrega das escolas requalificadas. O projeto já beneficiou 50 unidades escolares para devolver a alunos, professores e funcionários ambientes de aprendizado mais dignos, seguros e saudáveis e também para as próprias comunidades do campo e da zona urbana.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Pelo cronograma do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação nos próximos dias serão entregues aos alunos e profissionais da educação as Escolas Municipais Plínio de Almeida, no Lomanto, e Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no Califórnia, depois das obras de reforma. A Escola Municipal Maria Pinheiro, no bairro do mesmo nome, está funcionando plenamente.
De acordo com o diretor do Departamento de Infraestrutura da Educação, Marcelo Andrade, nesta semana foram iniciadas as obras na Escola Municipal Margarida Pereira, no Maria Pinheiro, que será adaptada para funcionar em tempo integral.
“A Margarida Pereira é uma escola que foi aprovada para tempo integral. Então, nós estamos ajustando algumas instalações em relação aos banheiros e demais dependências depois de vistorias técnicas”, explicou.
“Também estamos resolvendo questões de infiltrações em lajes e paredes e recuperando a área do refeitório. Na parte elétrica também estamos revisando e fazendo preparativos para a instalação de ventiladores e de tomadas que apresentavam problemas. Em seguida começaremos a pintura das salas”, disse.
A Escola Municipal Margarida Pereira foi fundada em março de 2006 e atende 407 alunos, divididos em 18 turmas. Ainda serão devolvidas para a comunidade itabunense 52 unidades escolares inteiramente reformadas, requalificadas e ampliadas.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito