i

i

.

.

Câm

Câm

Itac

Itac

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna inicia a 20ª Semana Nacional do Trânsito com ação educativa*

 Com o tema “Paz no Trânsito Começa Por Você!”, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN), em parceira com órgãos públicos, forças de segurança e empresas privadas e iniciou na manhã desta quarta-feira, dia 18, a Semana Nacional do Trânsito, na Praça Adami, no centro. O secretário interino de Transportes e Trânsito, Wellington Santana Souza, informou que a programação segue até o dia 25, com atividades como blitz educativa nas áreas de fluxo intenso de veículos automotores, como a Avenida do Cinqüentenário, rotatória do São Caetano, e de conscientização para pedestres e ciclistas. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 


Ele ressaltou ainda que a novidade deste ano é a entrega gratuita no Dia D do Cartão de Estacionamento para idosos, Pessoas Com Deficiência (PCD) e TEA (Transtorno do Espectro Autista), como forma de inclusão social como acontece durante todo o ano. “Uma equipe da SETTRAN está disponibilizando o Cartão de Estacionamento para idosos, a partir dos 60 anos, PCD e o cartão para autista com entrega na hora”, disse.




Já a coordenadora de Educação para o Trânsito, Alessandra Bispo, enfatizou que as ações da Semana do Trânsito visam o fortalecimento do trabalho, já realizado no município. “A gente já faz isso ao longo do ano com campanhas permanentes sejam nas ruas, nas escolas, empresas e na SETTRAN” afirmou.

 

Para adquirir os cartões especiais os interessados podem procurar a sede da SETTRAN, na Rua Jorge Amado, no Lomanto, portando os seguintes documentos: foto 3x4, comprovante de residência e laudo médico para os casos de deficiência e TEA. Toda quarta-feira acontece o dia D, em o cartão de estacionamento é entregue na hora.

 

O Técnico de Formação Profissional do SEST-SENAT, Vitor dos Santos Pinto, destacou a conscientização no combate ao trânsito violento no Brasil. Segundo ele, o maior vilão dos acidentes graves no país é o aparelho celular durante a condução de veículos automotores e motocicletas.

 

Vitor alertou que o Brasil ocupa a 5º posição mundial em casos de acidentes violentos no trânsito. “Os dados de acidentes violentos no trânsito são realmente assustadores, pois, são em torno de 30% a 40% da população. É muita gente que tem a saúde prejudicada tanto de forma temporária quanto permanente”, relatou.

 

São instituições parcerias da Semana Nacional do Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT), Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) e as empresas privadas Honda, Jupará e SAF.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito