A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), realizará ações complementares aos trabalhos sociais já desenvolvidos com famílias mais vulneráveis de feirantes do São Caetano. Os feirantes estão, temporariamente, num galpão industrial na entrada do bairro, enquanto aguardam a conclusão das obras de requalificação da feira pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER. Durante encontro na manhã desta quinta-feira, dia 19, entre representantes das secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza e de Segurança e Ordem Pública (SESOP) a doação de cestas básicas foi adotada como estratégia.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Cerca de 170 feirantes já recebem ajuda para complementar a renda que têm comercializando produtos na feira. Acompanhado da diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Milena Barra, o secretário José Carlos Trindade, titular da SEMPS, explicou que a prioridade será as famílias que trabalham diariamente na feira.
“Com base no levantamento de dados realizado pela SESOP vamos dar essa ajuda para complementar as ações assistenciais que já são realizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS - 4) no São Caetano. E a proposta é seguir com essa ajuda até a conclusão das obras da feira do bairro”, afirmou.
O gerente de Feiras Sanderson Girard explicou que a Secretaria de Segurança e Ordem Pública executa um trabalho contínuo de organização e estruturação que está em fase de atualização cadastral dos feirantes. “No dia a dia a gente mantém contato, inclusive na realização de ações sociais e de cooperação”, disse.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito