i

i

.

.

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Visita de cão terapêutico leva alegria para pacientes no Hospital de Base de Itabuna

 
Na manhã desta quarta-feira, dia 25, pacientes internados nas enfermarias do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), receberam a visita de um amigo PET. O cão da raça Chihuahua, José Bento de Andrade, roubou a cena, esbanjou simpatia e fez sucesso com os pacientes, acompanhantes e colaboradores, que pediam para fazer um click ao lado do amigo pet.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






O paciente Paulo Silva ficou tão encantado que pediu para colocar o cachorro nos braços. “Aqui no hospital está tudo uma beleza. Essa visita foi uma maravilha!! Vou querer um cão igualzinho a esse!”, declarou feliz.



A dona do amigo pet Alessandra Pereira de Andrade disse que foi maravilhoso ver a emoção dos pacientes do Hospital de Base falando dos seus próprios bichos de estimação. “Pedi a Deus para que no evento de hoje a gente pudesse ser luz, ser conforto para essas pessoas que a gente veio visitar. Foi válido ver tantas pessoas sorrindo, ver que José Bento foi engraçado e levou alegria para essas vidas que estão apagadas diante da dor, presas sem poder ver o mundo lá fora”, comentou.



De acordo com a psicóloga Elisângela Cata Preta, que coordena o Núcleo de Humanização, existe um Projeto de Lei nº 276/23 que permite a visita de animais de estimação aos hospitais. “É uma prática que vem sendo utilizada na assistência do paciente hospitalizado e tem como coadjuvante o animal, que vai oferecer a possibilidade para o paciente amenizar as dores e melhorar o seu estado de humor”, explicou.

A ideia, segundo ela, é implantar o Projeto Amigo Pet no HBLEM, com a visita do cão terapêutico ao hospital. ”A gente espera que isso se transforme numa prática comum, não só nas enfermarias, mas também nos CTIs”, completou.

Essa foi mais uma das ações na semana de aniversário de 26 anos do Hospital de Base de Itabuna que se comemora na sexta-feira, dia 27.

O presidente da FASI, Marcone Amaral, destacou que é importante proporcionar momentos de alegria e conforto aos pacientes, através de pequenas ações. “Isso ajuda tornar o atendimento do nosso hospital e a rotina de trabalho cada vez mais humanizados”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito