(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
A metodologia Lean tem por objetivo melhorar o fluxo de atendimento com a diminuição da superlotação na unidade de urgência e emergência.
Desta vez, o projeto será coordenado pelo enfermeiro e consultor Eduardo Oliveira, especialista em Metodologia LEAN/ Green Belt e Processos de Melhoria Contínua. Com experiência em gestão, ele já atuou como coordenador de Enfermagem da unidade hospitalar. O médico Vinícius Menezes, coordenador do Projeto LEAN nas Emergências no Estado da Bahia, vai acompanhar e coordenar todo processo .
A ideia, segundo ele, é trazer de volta a metodologia e otimizar os processos que foram perdidos ao longo dos últimos meses devido às mudanças de gestão, de colaboradores e as obras de ampliação do Hospital de Base. “A expectativa é a melhor possível. Vamos retomar os processos e fazer com que o hospital tenha um Pronto-Socorro com tempo de atendimento menor e garanta o cuidado ideal aos pacientes”, declarou. O diretor-presidente da FASI, Marcone Amaral, está confiante no projeto. “O LEAN foi muito importante para o Hospital de Base e para as coordenações. Quem ganha com isso é o paciente. Vamos acompanhar de perto os protocolos que serão implementados”, disse.
O supervisor médico Fernando Alves se disse esperançoso com a reimplantação do projeto. “Tivemos um resultado com efeitos positivos e os médicos são peças fundamentais nesse processo. Estamos vivendo uma nova era do Hospital de Base com o apoio do governo municipal”, declarou.
O médico Paulo Medauar Reis lembrou que a equipe já possui uma base com o resultado do LEAN nas fases anteriores. “A gente quer que dê certo. Temos a chance de fazer tudo novamente e agora com a perspectiva de um hospital novo”, falou.
SOBRE O LEAN NAS EMERGÊNCIAS
O Projeto LEAN nas Emergências é uma filosofia de gestão que tem como objetivo eliminar desperdícios e maximizar a eficiência nos processos. Originado no Sistema de Produção Toyota, foca na criação de valor para o paciente e na eliminação de tudo o que não se agrega.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito