(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
Docente titular da UFBA, a professora anunciou como palestrantes, o ex-ministro, Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência de 2003 a 2010, no 1º e 2º mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e membro do Conselho do Instituto Lula, o secretário Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), dentre outras personalidades, inclusive representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).
A coordenadora do NAMIR/UFBA falou dos temas das palestras e debates e quem serão os palestrantes, debatedores e mediadores durante entrevista ao programa Cacá Ferreira, da Rádio Difusora Sul da Bahia, nesta quarta-feira, dia 13. O simpósio será realizado no próximo dia 28, das 9 às 18h, no Centro de Cultura Adonias Filho, aberto público, com inscrições a partir das 8 horas, com a oferta de 300 vagas.
A professora Mariângela Nascimento, disse ainda que o simpósio é ação conjunta da SEMPS, sob a titularidade do secretário José Carlos Trindade, com o apoio do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) e da primeira-dama Andrea Castro, ex-secretária de de Promoção Social e Combate à Pobreza.
Também são convidados os reitores da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Angélica Guimarães da Luz, e da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Alessandro Fernandes de Santana, a coordenadora de Projetos – OIM, Edjane Tavares de Santana, e o assistente Hildásio Pitanga, Casé Angatu, indígena e professor-doutor na Universidade Estadual de Santa Cruz e no PPGER da Universidade Federal do Sul da Bahia.
Ainda, os palestrantes Elen Sallaberry, Defensora Pública e mestra em Teoria e Prática de DireitosHumanos, Larissa Moitinho, advogada e diretora do Departamento de Proteção Social Especial da (SEMPS), Maria Luiza Santos, professora titular da UESC, Michael Farias, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, e o advogado Harrison Leite, Doutor em Direito Tributário e Financeiro pela UFRGS, professor da UFBA e da UESC.
A professora Mariângela afirmou ainda que os debates vão girar em torno da Democracia que desejamos para o Brasil e os direitos humanos, principalmente para os migrantes que buscam o país em busca do direito à vida. “Além de debater sobre os desafios atuais do século XXI diante da mobilidade humana no planeta e compreender o fenômeno migratório e as dificuldades de promover o acolhimento digno, o simpósio é gratuito e vai fornecer cerficado”, acrescentou.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito