i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna realiza provas do Processo Seletivo Simplificado com abstenção de 25%

 

A Prefeitura de Itabuna realizou neste domingo, dia 27, as provas do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2025. A abstenção ficou em torno 1.100 candidatos, equivalentes a 25% do total de 4.480 inscritos que concorrem às 130 vagas de níveis médio, técnico e superior, em 51 cargos em diferentes áreas de atuação. “Agora com o encerramento das provas, que transcorreram dentro da normalidade, a nossa avaliação é bastante positiva, salvo algumas ocorrências pequenas, que foram solucionadas pela Comissão, estamos felizes com a continuidade do projeto do prefeito Augusto Castro (PSD) 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



de regularização de toda contratação temporária realizada pelo município,” disse o secretário de Gestão e Inovação, Antônio José Brandão Calhau.



“Vamos seguir com o cronograma já previsto no Edital nº 01/2025 e em breve vamos divulgar os resultados com a finalização de todo o processo. Ainda estamos fechando o balanço do comparecimento, mas podemos dizer que ficou em torno de 25%, já que entre 1 mil ou 1.100 candidatos não compareceram aos locais de provas, o que estava dentro de esperado, mas os que compareceram fizeram as provas com tranquilidade”, acrescentou o titular da Gestão e Inovação.



Para o secretário Antonio Calhau, o grande número de candidatos inscritos demonstra a credibilidade da sociedade regional na realização do Processo Seletivo e todos os participantes entenderam que a Prefeitura de Itabuna segue procedimentos legais, dentro que exige os órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público do Estado da Bahia, que acompanha o procedimento.

“É importante que esse padrão elevado se mantenha e é curioso que alguns candidatos se sentiram como se participassem de um concurso público. Isso é bacana, aumenta a nossa responsabilidade e a gente espera que nos próximos Processos Seletivos a gente possa realizar no mesmo padrão no que a lei determina e demonstrando que a Prefeitura de Itabuna age com impessoalidade neste processo”, ressaltou o titular da Secretaria De Gestão e Inovação.

Na primeira etapa, as provas versaram sobre conhecimentos gerais: Língua portuguesa, Interpretação de Textos e Gramática. Conhecimentos Específicos com pontuação máxima de 30 pontos, como descrito no Edital. Hoje, os portões dos locais de provas foram abertos às 8h30min e fechados às 8h50min, iniciando-se a entrega das provas às 9h em cinco locais: UNEX campi I e II, Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM) e Escola de Tempo Integral Professor Adeum Hilário Sauer.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito