A Habitação e Urbanização da Bahia (URBIS) celebra 60 anos de atuação, em 2025, e segue com a realização de mutirões de escrituras por todo o estado. A partir de sua fundação, em 4 de janeiro de 1965, já entregou cerca de 90 mil unidades habitacionais, proporcionando não apenas moradia, mas, também, a tão desejada regularização fundiária.
Atualmente, aproximadamente, 50 mil famílias já têm a escritura definitiva das casas.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
Nesta semana, o atendimento aos mutuários, atuais ocupantes dos imóveis ou pessoas que têm contrato de gaveta está acontecendo até domingo, dia 4 de maio, das 8 às 17 horas, no Lar Fabiano de Cristo, na Avenida Manoel Chaves, e no CRAS CEU, no Urbis IV, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, por intermédio d e várias secretarias municipais.
Estão dando suporte as secretarias de Planejamento (SEPLAN), de Governo, de Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER), de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e de Gestão e Inovação.
O secretário municipal de Planejamento, vice-prefeito Josué Brandão Júnior, afirmou que toda a operação do mutirão é executada por profissionais da URBIS, em processo de liquidação, depois de sua extinção, de acordo com a Lei nº 8.479 de 21 de outubro de 2002, e transferência de programas habitacionais à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).
“A Prefeitura de Itabuna é parceira no apoio logístico ao mutirão que, inclusive, terá atendimento ininterrupto às pessoas no feriado de 1º de maio e no domingo”, afirmou o secretário que informou que os imóveis a serem escriturados no Jardim Primavera são: Itabuna I, 81; Itabuna II, 170, e Itabuna III, 133. Já no Bairro Urbis IV, são 245 imóveis.
A documentação necessária pode ser consultada no perfil oficial da URBIS no Instagram (@urbishabitacao) ou no site *mutiraodaurbis.com.br* de acordo com o gerente do órgão . Miguel Mendes. “Estamos promovendo não só documentos, mas a transformação da vida das pessoas por meio da segurança jurídica de seu lar”, afirmou.
“Estamos buscando caminhos para resolver, de forma mais rápida, a entrega das escrituras das unidades, não só das unidades da URBIS, mas, também, as áreas ocupadas. Como exemplo, temos o programa Reurb. Estamos estudando, buscando as medidas jurídicas legais para que possamos implantar esse sistema para garantir o acesso de todas as pessoas ao direito da escritura”, concluiu.
SERVIÇO:
Documentação necessária:
*Mutuário*
Cópia simples do seu RG e do cônjuge, além da certidão de nascimento ou casamento.
*Gaveteiro*
Cópia do RG do mutuário, vendedor e cônjuge; RG e CPF do gaveteiro, compradores e cônjuges; além do original do Contrato de Gaveta.
*Ocupante*
Comprovar que adquiriu o direito de posse, apresentando algum desses documentos: conta de luz, água, telefone, recibo ou contrato de compra e venda, com data anterior a 21 de março de 2002.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito