i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura elimina lixo em pontos viciados no Califórnia e...

 Antes-

Depois

A Prefeitura de Itabuna, por intermédio do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), pede a cooperação de moradores e feirantes do Califórnia após a remoção, mais uma vez, lixo em ponto viciado num terreno baldio na esquina da Rua do Meio com a Travessa Castro Alves, nas imediações da Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no Bairro Califórnia. “Há décadas havia um ponto de lixo em frente a Escola Castelo Branco. Com muito trabalho e a compreensão dos moradores vizinhos ao local, conseguimos 
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




eliminá-lo. Mas, as pessoas passaram a descartar lixo ilegalmente no terreno em frente. Fizemos um trabalho de educação ambiental e também conseguimos que fosse extinto. Por isso, fazemos um apelo para que todos cooperem para a limpeza e manutenção do terreno”, comentou o supervisor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini.

"Era um ponto de onde saía, diariamente, duas caçambas de lixo. Infelizmente, a população voltou a jogar lixo neste local. Ontem fizemos novamente a limpeza, colocamos um fiscal na localidade, e vamos agora monitorar com câmeras de segurança. Os infratores serão multados,e veículos que fazem esse descarte criminoso serão apreendido”, advertiu.

Segundo Lázaro, a Prefeitura também enfrenta o mesmo problema de descarte irregular de lixo e entulhos num terreno cercado de tapumes na esquina das ruas Santo André e Duque de Caxias, no Bairro da Conceição, onde a coleta domiciliar por meio de caminhões-compactadores acontece diariamente entre segunda-feira e sábado.

“Há queixas dos moradores, mas pouca cooperação com o trabalho que fazemos com a remoção de pelo menos uma caçamba a cada semana. Portanto, para que as duas localidades fiquem livres de entulho e lixo que atraem roedores, escorpiões e insetos é necessária a cooperação das pessoas, inclusive fiscalizando para que não haja mais sujeira com lixo doméstico”, afirmou Lázaro Pellegrini.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito