i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna e Alagoinhas sediam campeonatos baianos de motociclismo e jiu-jitsu,

As cidades de Alagoinhas, no agreste baiano, e Itabuna, no sul do estado, receberão o Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade e o Campeonato Baiano de Jiu-jitsu, respectivamente, neste final de semana: o evento de motociclismo acontece nos dias 16 e 17 de maio; já a competição de jiu-jitsu será domingo (18), na Vila Olímpica. Todos os campeonatos têm o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






Campeonato Baiano FBM 2025
Mais de 80 competidores de várias regiões da Bahia, inclusive dos estados de Pernambuco e Sergipe irão passar por trilhas soltas com subidas e descidas, terreno arenoso, estradas carroçais de eucalipto e entre outros desafios nas cidades de Alagoinhas, Aramari e suas comunidades. Serão duas etapas: a primeira, com cerca de 60km, e a segunda por volta de 53 km, totalizando 113km, com duração aproximada de 4 horas e 30 minutos.
A 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade, o Enduro de Alagoinhas, inicia na sexta-feira com recepção dos atletas e briefing técnico na Motopel Honda, a partir das 16h. Já a largada será ás 9h de sábado, no mesmo local. A previsão da organização é de que os primeiros colocados comecem a chegar a partir das 13h30 na Praça de Esportes.
As demais etapas do Campeonato Baiano FBM acontecerão, também com apoio da Sudesb, nas cidades de Barreiras (agosto), Varzedo (outubro), Santa Teresinha (outubro) e no Litoral Norte (novembro), com provas de enduro e regularidade, no período de 22 e agosto a 23 de novembro. A competição é realizada pela Federação Baiana de Motociclismo (FBM).
Tour BJJ FBJJO
Em Itabuna, acontece a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu, que faz parte do projeto Tour BJJ FBJJO. Duante todo o domingo estarão reunidos 450 atletas de 36 municípios baianos, além de mineiros e capixabas, sendo homens e mulheres na faixa etária de 04 a 65 anos. A competição terá participantes de alta performance, iniciantes e paratletas.
O evento iniciará às 9h, com pesagem. A abertura será às 10h e, na sequência, as lutas, começando pelas categorias kids e júnior. Receberão medalhas os três primeiros colocados de cada categoria, além de troféu para equipes, que serão ao todo 60. 
O tour ainda terá mais seis etapas, que acontecerão nos municípios de Itamaraju (junho), Vitória da Conquista (agosto), Medeiros Neto (setembro), Arraial d’Ajuda (outubro), Ilhéus (outubro) e Eunápolis (novembro). A realização é da Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA – FBJJMMA, em parceria com a Federação Baiana de Jiu-jitsu – FBJJO e apoio do Governo da Bahia, através da Sudesb, com um investimento de 230 mil reais.
Para os presidentes da FBJJMMA e FBJJO, Evandro Nascimento e Washington Sampaio, respectivamente, a parceria, até então inédita entre as federações, tem o intuito de abranger todas as regiões do estado e um maior número de beneficiados.
“Com apoio do Governo do Estado, conseguimos incluir mais de 250 atletas de projetos sociais, jiu-jiteiros esses que em sua maioria não teriam a oportunidade de participar de uma competição como essa. O incentivo, além de promover a modalidade, também é ferramenta de inclusão”, disse Washington, presidente da FBJJO

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito