i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




*Prefeitura de Itabuna- Prevenção no mês de conscientização contra o câncer bucal*


A Prefeitura de Itabuna, por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (ODONTOCENTRO) da Secretaria Municipal de Saúde, realizará uma ação especial na próxima quarta-feira, dia 28, das 9 às 16 horas, no âmbito da Campanha “Maio Vermelho” – mês dedicado às ações de conscientização e prevenção do câncer bucal. O Dia de Combate ao Câncer Bucal e o Dia Mundial de Combate ao Fumo são celebrados em 31 de maio, instituídos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 1987, para reforçar a importância de prevenir a doença, mantendo uma boa saúde bucal com visitas regulares ao médico e evitando o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, reforça a importância de se levar informações para a população sobre essa doença e os seus riscos e sobre o quão importante é evitar o tabagismo. “O conhecimento é a base de tudo. A população precisa ter acesso cada vez mais a informações que ajudem-na a identificar sintomas de riscos e com isso buscar atendimento especializado para a detecção precoce”, ressalta a secretária.



O supervisor de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Maurício Porto, reforça que será oferecido à população atendimento especializado no ODONTOCENTRO. “Durante todo o dia teremos, gratuitamente, profissionais fazendo avaliação clínica, cirurgia de biópsia e palestras que tratarão sobre fatores de risco, sintomas e importância do diagnóstico precoce”, informa.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito