i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna define esquema de gestão compartilhada da Praça Otávio Mangabeira e demais espaços públicos

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Governo em articulação com as demais secretarias municipais definiu nesta sexta-feira, dia 4, durante encontro dos secretários, o esquema de gestão compartilhada da Praça Otávio Mangabeira e demais espaços públicos em cumprimento à orientação do prefeito Augusto Castro (PSD) diante das necessidades. “Cresceu exponencialmente a demanda de gestão da praça devido à complexidade”, comentou o secretário de Governo, Luciano Veiga No encontro, na Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), ficou patente que desde sua inauguração, no dia 27 de maio, a Praça Otávio Mangabeira tem sido bastante frequentada por crianças, adolescentes, adultos e idosos nas suas necessidades de entretenimento e lazer e com isso os problemas de gestão vieram à tona.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)






“Então, temos que nos preparar para atender á essa realidade, inclusive quanto às obrigações, funções e competências das secretarias na gestão compartilhada”, disse a secretária Sônia Fontes. Cada uma das secretarias envolvidas vai indicar funcionários que ficarão encarregados de zelar, fiscalizar e fazer a gestão da Praça Otávio Mangabeira, sob a coordenação do funcionário Paulo Nunes Neto, que será nomeado pelo prefeito Augusto Castro (PSD). A mesma preocupação de gestão vai ser estendida às praças Pastor Hélio Lourenço da Silva, no Góes Calmon, e a orla da Beira-Rio.



O encontro também, teve a participação dos secretários Humberto Mattos, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP); Mauro Ribeiro, da Indústria, Comércio, Emprego e Renda (SICER);José Carlos Trinda, da Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) e do subcomandante da Guarda Civil Municipal, Inspetor Valdir Santos.

Ficou estabelecido que à Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo caberá a manutenção, paisagismo serviços de limpeza, manutenção da fonte luminosa e iluminação pública; A indústria e Comércio ficará responsável pela organização de quiosques, mercado e praça de alimentação, assim como a fiscalização de mesas e alimentos juntamente com a Vigilância Sanitária.

Caberá à Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) a colocação de duas duplas de guardas civis municipais e uma viatura circulando para atender eventuais emergências e assegurar o espaço e fiscalização do mercado informal que necessita ser disciplinado porque está havendo a invasão de espaço por vendedores ambulantes sem autorização com a utilização de botijões de gás e fazendo gatos de energia elétrica com riscos aos usuários.




A Secretaria de Transportes e Trânsito (SETTRAN) vai fiscalizar estacionamentos e proibir a utilização de bicicletas e motos sobre a praça, já que há dois grandes estacionamentos definidos e bicicletário. Já a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) vai indicar dois educadores sociais para orientar pais e crianças sobre os brinquedos e a idade dos usuários e quantidade em cada um para evitar incidentes.

Os usuários também devem descartar lixo nos locais adequados e evitar o descarte irregular em canteiros, áreas verdes e áreas ajardinadas, como tem sido observado nas demais praças e equipamentos públicos. “A praça é espaço público de todos e devemos cooperar com os esforços do poder público que tem feito investimentos por meio do Programa Praça Viva”, finalizou a secretária Sônia Fontes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito