A construção do Complexo Viário da Avenida Princesa Isabel, no Banco Raso, com quatro pistas e um viaduto na rotatória de intersecção das Avenidas Aziz Maron e Princesa Isabel é o maior projeto de mobilidade urbana já executado na história de Itabuna. Na manhã desta quinta-feira, dia 2, a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, esteve no canteiro de obras do complexo viário para acompanhar o andamento das obras e serviços. Junto à equipe técnica da COESA Engenharia e de fiscais do município que a acompanharam, conferiram o cronograma e as próximas etapas.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
Na fase inicial, os trabalhos foram concentrados na macrodrenagem na margem direita da Avenida Princesa Isabel.
Já a segunda fase, está sendo marcada pela continuidade e aprofundamento dos trabalhos de infraestrutura como a implantação da nova via na marginal no lado oposto (lado direito da avenida com sentido para o São Caetano), que vai complementar o futuro sistema viário.
Nesta etapa também foram realizadas fundação, reforço do subleito, base e sub-base para garantir a segurança, a estabilidade e durabilidade da estrutura da nova pista que receberá o tráfego de veículos automotores leves e pesados.
Segundo a titular da SIURB, a próxima etapa de implantação do complexo viário envolve medidas de logística e de readequação da infraestrutura existente para minimizar o impacto no trânsito, ou seja, o tráfego de veículos será desviado para a nova via na lateral da direita, enquanto as obras e execução da fundação e de pilares do viaduto estiverem sendo implantadas na via principal. Também verificou a necessidade de em breve utilizar a área da rotatória como canteiro de moldagem para as peças de concreto.
Toda infraestrutura como postes de iluminação pública e outras redes de serviços serão realocados para liberar a áreas necessárias para a construção da estrutura principal do viaduto.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito