i

i

.

.

ITB

ITB

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Itabuna participa da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social com seis delegados


Itabuna está participando da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, em Salvador, com seis delegados eleitos na instância municipal em maio.  A mobilização é promovida pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). A Conferência reúne, entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Gran Hotel Stella Maris, na capital, mais de 1 mil delegados e delegadas da sociedade civil e do poder público, tendo como objetivo avaliar a Política de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que neste ano completa 20 anos.                      (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 


Segundo a supervisora de Gestão do Sistema Único da Assistência Social da Secretaria de Promoção Social (SUAS/SEMPS), Suse Mayre Moreira Azevedo, a representação de Itabuna é integrada por três delegados do poder público e três da sociedade civil – entidade, usuários e trabalhadores do SUAS.

 

Os delegados Lucivânia Costa, Miriam Conceição Souza e Suse Mayre, representam o segmento governamental. Já Wesley Ribeiro de Morais, os trabalhadores do SUAS; Lilia Carla Gomes Santana- representa as Organizações da Sociedade Civil e Jean Silva dos Santos, os usuários do SUAS.

 

A programação incluiu a forma grupos de trabalho divididos em seis eixos temáticos: participação política paritária; enfrentamento às violências de gênero; autonomia econômica; saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos; educação não sexista e cultura igualitária; e direito ao território e sustentabilidade. Tais temas orientaram os debates.

 

As conferências representam espaços de controle social e construção coletiva, nos quais a população, especialmente os usuários da assistência social, exerce papel ativo na formulação, monitoramento e avaliação das políticas públicas na área. “As propostas devem projetar um novo momento para o SUAS: a defesa da sustentabilidade financeira, fortalecimento da vigilância socioassistencial, valorização dos trabalhadores e ampliação proteção social e do protagonismo dos usuários”, comentou Suse Mayre.

 

Nesta quinta-feira, dia 2, acontecerá a votação das propostas que serão levadas à Conferência Nacional de  Assistência Social, em dezembro, com a eleição dos delegados que representarão a Bahia. “Foi uma grande responsabilidade representar Itabuna na 15ª Conferência Estadual de Assistência Social e um compromisso em defender as propostas. O município tem preocupação com as políticas públicas para assistenciais na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito