O evento combinou aprendizado, criatividade e empoderamento feminino
A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) sediou, no último dia 4 de outubro, a 4ª Jornada Latino-Americana de Oficinas em STEM para Meninas – Ada Lovelace Day. O evento, que vem se consolidando em toda a região, foi realizado simultaneamente em 10 países da América Latina, com mais de 80 sedes entre escolas e universidades da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Panamá, Peru, El Salvador e Uruguai.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Pelo terceiro ano consecutivo, a Uesc participou como sede brasileira, em parceria com o Colégio da Polícia Militar de Ilhéus (CPM). Quase 30 meninas participaram de oficinas lúdicas e interativas voltadas ao estímulo de vocações nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). A programação combinou aprendizado, criatividade e empoderamento feminino.
Realizada em homenagem a Ada Lovelace (Augusta Ada Byron), considerada a primeira programadora da história, a Jornada é uma iniciativa idealizada na Argentina e que vem ganhando crescente adesão em toda a América Latina.
Na Uesc, sob a coordenação da professora doutora Mirela Vanina de Mello, a ação promoveu a aproximação entre a universidade e a educação básica, além de fortalecer redes locais de mulheres na ciência. Participaram da organização e condução das atividades egressas e discentes do ProfMat/Uesc, alunas de diferentes cursos de graduação e docentes da área de Matemática, formando uma equipe diversa, engajada e inspiradora.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito