

Limites municipais serão discutidos
Representando o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, o chefe de Gabinete, José Nazal Pacheco, manteve reunião na Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), com o propósito de tratar da solicitação de revisão dos limites territoriais do município, uma vez que estudos preliminares prevêem perda de áreas para demais municípios limítrofes. No encontro, ficou autorizado pelo diretor da SEI, José Geraldo Reis dos Santos, de técnicos para que, juntamente com representantes dos outros municípios, realizem a identificação dos locais onde existem dúvidas ou questionamentos.
Ainda na reunião, a diretora de Informações Geoambientais, Rita Maria da Cruz Pimentel, sugeriu que antes da vinda da equipe para o sul da Bahia seja realizada em Salvador uma reunião preliminar com representantes dos municípios envolvidos – Ilhéus, Una, Uruçuca, Buerarema, Itabuna, Itacaré, Aurelino Leal, Itapitanga, Coaraci, Itajuípe -, em data ainda a ser agendada, para que se possa fazer análise prévia através de mapas e estudos já realizados, para posteriormente ocorra a visita aos locais.
Segundo José Nazal, ficou acordado que todos os municípios serão comunicados da reunião em tempo hábil, pois a correta demarcação dos limites interessa a todos. Afirmou que “considero de suma importância a medida adotada pelo diretor José Geraldo, porque teremos oportunidade ímpar de juntos verificar e apontar em que pontos se encontram possíveis erros ou dúvidas, sobretudo com o encerramento do trabalho em campo realizado pelo censo 2010, que pode prejudicar os municípios envolvidos nesta questão”.
1 comentários:
é verdade depois da makro e atacadão ilhéus ficou doida,podem observar que é só por isso,gente vamos atrás do que realmente importa,trabalho,segurança,e boa vizinhaça,que esses politicos tenham um pouco de bom senso com as duas cidades que são lindas,e respeito com seua habitantes que são pessoas de valor.
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito