i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




A SMS de Itabuna divulga calendário de vacinação da 1ª semana de dezembro


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulga calendário de vacinação nesta semana em Itabuna. Para a vacinação  de adultos e idosos contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde, a  primeira, segunda, terceira ou quarta dose será aplicada em pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade conforme a disponibilidade. Já para a vacinação de adultos, com idade a partir de 18 anos com comorbidade, também haverá imunização da quinta dose.

(Veja o Calendário Completo da Semana)

(Click no Ícone Abaixo)



 É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose está prevista para portadores de comorbidades que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que 4 meses.

São consideradas comorbidades: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS.

E ainda, pessoas que fazem uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de Prednisona ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A vacinação de adultos e idosos acontece até sexta-feira das 8 as 11 e das 13 às 16h. Vale destacar que as ampolas são abertas até às 15h a fim de evitar desperdício de doses.  A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.


CRIANÇAS E ADOLESCENTES


De segunda à sexta-feira, crianças e adolescentes poderão ser vacinados contra a Covid-19 em todas Unidades Básicas e  de Saúde da Família das 8 as 11 e das 13 às 16h. As vacinas são aplicadas até às 15h para evitar desperdício de doses.

Crianças de 5 a 11 anos recebem a primeira ou segunda dose da Pfizer Pediátrica. Já os adolescentes de 12 a 17 anos poderão ser imunizados com a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer conforme seu esquema vacinal. 

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores. As crianças devem estar acompanhadas dos seus responsáveis. 

VACINAÇÃO DE ROTINA 

Também de segunda a sexta-feira, das 8 as 11 e das 13 às 16h em todas Unidades Básicas e de Saúde da Família são aplicadas as vacinas de rotina para todos os públicos (crianças, adolescentes, adultos e idosos). 

É importante lembrar que a criança ou adolescente menor de 20 anos que não possui registro vacinal contra Meningite C poderá fazer dose única, exceto adolescente de 11 a 14 anos que terão direito a Meningite ACWY. 

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro de outras vacinas.


AÇÃO DA REDE DE FRIO PARA VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID-19


Crianças de 6 meses a 2 anos 11 meses e 29 dias com ou sem comorbidades já poderão receber a primeira dose da Pfizer Pediátrica/Baby contra a covid-19. Crianças de 3 a 4 anos recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac e crianças de 5 a 11 anos podem receber a segunda dose da Coronavac ou a primeira/segunda dose da Pfizer Pediátrica. 


A ação será nesta terça-feira,  dia 6, na Rede de Frio (em anexo ao antigo SESP), das 10 às 14h. A documentação necessária é a certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação da criança. 



AÇÃO DA REDE DE FRIO PARA VACINAÇÃO DE ADULTOS


Na quarta-feira,  dia 7, a Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde também realizará ação especial para vacinação de adultos e idosos contra a Covid-19. 

Serão imunizados adultos maiores de 18 anos sem comorbidade com a primeira, segunda, terceira ou quarta dose contra o covid-19. Já para a vacinação de adultos com idade a partir de 18 anos com comorbidade, também poderá ser aplicada a quinta dose.

São consideradas comorbidades: Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas, pessoas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS.

E ainda, pessoas que fazem uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias, pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune, doenças auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

É importante ressaltar que o terceiro reforço ou quinta dose está prevista para portadores de comorbidades que tenham feito a quarta dose num intervalo maior que 4 meses. A documentação necessária é o RG, CPF e cartão de vacina com registros anteriores.


AÇÃO ESPECIAL DE VACINAÇÃO INFANTOJUVENIL

Nesta semana, também acontece a campanha de intensificação vacinal de crianças menores de 1 ano a adolescentes de 17 anos, 11 meses e 29 dias para todas as vacinas de rotina do calendário. 

As intensificações acontecem durante uma semana em cada mês nas UBS e USF das 8 as 11 e das 13 às 16 h. Neste mês, ocorre do dia 12 a 16.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores. Vale destacar que é imprescindível a criança e adolescente estar acompanhado do seu responsável.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito