i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




10⁰ Open Brasil de Apneia será sediado neste sábado naVila Olímpica de Itabuna


A Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso será palco da competição Open Brasil Aida de Apneia neste final de semana, dias 26 e 27, com o apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Lazer. Cerca de 30 atletas estarão disputando troféus e medalhas no esporte de mergulho livre em piscina sem uso de equipamentos de respiração, onde o foco é o mergulho com o ar dos pulmões. Realizado pela Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apneia (AIDA),

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 coordenado por José Luiz Freire, conhecido como Zezé, a competição reúne atletas de diversos estados (RJ, BA, SP e PR), além de cidades, incluindo Itabuna e Ilhéus. Nesta sexta-feira, dia 26, às 14 horas, haverá treino de reconhecimento enquanto amanhã a competição acontece das 7 às 15 horas.

 

Na competição haverá três modalidades de mergulho: Apneia estática, onde o mergulhador fica o maior tempo possível embaixo d’água e em uma única posição; Apnéia Dinâmica sem nadadeiras, no qual os atletas percorrem a maior distância estando submersos; e a Apnéia Sprint - 50m sub, natação com nadadeiras onde os mergulhadores percorrem de 50 a 100 metros submersos e com maior velocidade.

 

“Itabuna é considerado o maior celeiro de atletas em mergulho em apnéia do Brasil, tendo atualmente a campeã brasileira Verônica Fernandes, além da equipe campeã brasileira APNEIA Z.  Além disso, acumula  recordes baianos como o terceiro melhor atleta masculino Adriano Lessa”, disse.

 

 “Já realizei o evento Open Brasil uma vez em Itabuna e duas vezes Ilhéus, sempre com a presença de grandes nomes do esporte. Para essa etapa, está confirmado a participação do carioca Ricardo da Gama Bahia, que é um atleta pentacampeão brasileiro e também campeão pan-americano e  ex-Guinness Book, com recorde mundial, ficando incríveis 18 minutos em apnéia”, concluiu José Luiz.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito