i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itacaré realiza blitz educativa em alusão à campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, e apoio da Secretaria de Saúde e a parceria do Observatório Nacional de Segurança Viária, INSS, Ciprv/Itabuna e 72 Cipm; realizou, na manhã desta sexta-feira (26), na Praça São Miguel, mais uma blitz educativa para motoristas, motociclistas, moradores e turistas. A ação faz parte das atividades do “Maio Amarelo” que tem como objetivo alertar a sociedade sobre os altos índices de acidentes de trânsito e a importância de medidas preventivas para reduzi-los.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Além da orientação à população sobre as questões de trânsito, também foi ofertado à comunidade serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C. O diretor de trânsito, Clodinaldo Santana, avaliou a atividade como de grande sucesso, e adiantou que levará a blitz educativa, muito em breve, para os distritos de Itacaré.


“Esperamos que essas atividades de conscientização, consigam mobilizar todos os setores e sociedade na participação das ações educativas e de prevenção no trânsito. Precisamos reconhecer a importância de se adotar comportamentos seguros, respeitar as leis de trânsito e valorizar a vida”, explicou o diretor de trânsito.



A ação contou com a participação ilustre da Observadora Certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária, Sene Ferreira e Jackeline santos, também do Observatório, e da Gerente Executiva do INSS de Itabuna, Noelia Damasceno.

Sene Ferreira, como representante do órgão idealizador do Maio Amarelo, reforçou o diálogo com a população, com o objetivo de diminuir ou prevenir lesões, mortes e sinistros no trânsito. Já Noelia Damasceno explicou os direitos da população junto ao INSS e prestou esclarecimentos sobre a vida previdenciária.

Vale salientar que não só no mês de maio, mas durante todo o ano, diversas ações de educação, conscientização e cidadania no trânsito serão intensificadas pela Prefeitura de Itacaré em locais estratégicos, a fim de conscientizar a população da importância de ter um comportamento seguro nas vias.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito