i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




No 1º Dia do Mega Mutirão de Saúde, Prefeitura de Itabuna oferece 4 mil atendimentos


Teve início na manhã desta terça-feira, dia 13, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, o Mega Mutirão de Saúde realizado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Neste primeiro dia foram disponibilizadas 4.000 vagas para atendimentos em consultas e exames de diversas especialidades. O Mutirão segue até sábado, dia 17, com atendimento no turno da manhã, sempre a partir das 7 horas, e à tarde, das 13 horas. Para participar, as pessoas devem estar referenciadas pela unidade de saúde mais perto de casa.

(Veja os Vídeos e as Fotos do Evento, Click no Ícone Abaixo)



1º Vídeo



2º Vídeo






O prefeito Augusto Castro (PSD) chegou cedo ao local para acompanhar o andamento deste primeiro dia do Mega Mutirão de Saúde. Ele não escondeu sua satisfação em ver o acolhimento da população e a felicidade dos usuários ao sair de cada atendimento, principalmente pelo fato de a maioria estar em fila de espera nas unidades de saúde e Central de Regulação.


“Buscamos oferecer o melhor. Temos uma ótima estrutura, espaços bem definidos e o mais importante: a população sendo bem acolhida pelas equipes de saúde e médica”, comentou Augusto. O prefeito reforçou que o Mega Mutirão de Saúde foi pensado em razão da necessidade de reduzir as longas filas de espera da Central de Regulação. 




“Sabemos das necessidades da população por consultas e exames e o papel da Prefeitura é justamente é esse: atender, fazer um mutirão planejado, organizado, com cadastramento nos postos de saúde, sem grandes filas. Nossa ideia é avançar cada vez mais. Uma das metas é ampliar as cotas nas unidades de saúde”, realçou.




De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, a expectativa é atender nos cinco dias de mutirão cerca de 20 mil usuários que estão na fila de espera da Central de Regulação do SUS ou unidades de saúde.




“Nos organizamos para atender esse público, disponibilizando especialidades que são gargalos no dia a dia. Mas, neste primeiro dia, sentimos a falta de algumas pessoas que agendaram e não compareceram para o atendimento”, informou.





O coordenador médico do Mega Mutirão de Saúde, Eric Ettinger Júnior, disse que para atendimentos na área de odontologia, por exemplo, não é necessário agendamento prévio.

“Todo o Mutirão está funcionando com pré-marcação de consultas e exames. Apenas para odontologia que atendemos demanda espontânea. Diariamente serão disponibilizadas 150 senhas”, explicou.





Moradora do condomínio residencial São José, em Ferradas, a dona de casa Maria José Alves dos Santos elogiou a agilidade no atendimento no Mega Mutirão de Saúde. “Fiz Ultrassom e também vou tentar o atendimento odontológico. Há mais de seis meses estava tentando o exame”, pontuou.


Veja Mais Fotos









































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito